Finalidade do curso
Promover docentes e investigadores, com rigorosa formação técnica e metodológica, capazes de desenvolver e conduzir pesquisas em organizações de diferentes tipos com a finalidade de criar teorias e modelos representativos no campo das disciplinas estudadas.

O curso trará aos alunos o domínio dos conceitos mais avançados das disciplinas, sua metodologia e inter-relação com outras disciplinas sociais, capacidade para desenvolver e conduzir pesquisas que representem aportes teóricos e gerem modelos no campo disciplinar além da capacidade para difundir, através de publicações e apresentações, os resultados da tarefa de pesquisa na comunidade científica nacional e internacional.
Metodologia
O Doutorado em Educação propõe metodologia do seminário que envolvem participação presencial, estudos de caso, elaboração e participação ativa em atividades individuais e coletivas, na sala de aula e fora dela.

O Programa facilita o acesso a recursos de pesquisa e orientação tutorial.
Coordenação acadêmica
A orientação no Brasil está a cargo da Dra. Sólia Maria de Castro Lobo - Promotora de Justiça - Doutoranda na UMSA e UBA.
Matrícula
• 4 fotos 3×4, atuais;
• Currículo completo e carta expondo o seu interesse de ingresso do mestrado;
• 2 Cópias autenticadas do diploma da graduação;
• 2 Cópias autenticadas do histórico da graduação;
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• 1 Cópia da Célula de Identidade;
• 1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• 1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
• 2 Original e/ou cópia do comprovante de residência;
• 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.
Título Outorgado
Doutor em Educação
Objetivos
• O Programa de Doutorado em Humanidades e Artes pela Universidade Nacional de Rosario – UNR., oferece aos postulantes menção no campo das Ciências da Educação.
• A carreira do Doutorado com menção em Ciências da Educação tem como objetivo capacitar para a investigação e o desenvolvimento de conhecimentos no campo da educação, através das contribuições dos projetos de teses.
• Contribuir para a geração de novos conhecimentos e propostas no campo pedagógico, para a formação de competências profissionais inovadoras.
• Propor a renovação e reflexão da prática da docência.
• Representar um espaço de produção cuja finalidade é aprofundar os conhecimentos teóricos, práticos e metodológicos. A Oficina de Teses acompanhará transversalmente o cursando nos temas em desenvolvimento interdisciplinar.
Requisitos para Ingresso
Possuir título universitário emitido por uma universidade reconhecida pelo Ministério de Educação do país de origem. Poderão ser admitidos outros graduados universitários com diploma emitido por universidade reconhecida, que demonstrem uma trajetória acadêmica de investigação e/ou profissional que prove uma sólida formação na área correspondente ao tema de tese selecionado.
Investimento e Dúvidas
Consultar o IUNES
Modalidade do curso
O curso é, portanto, em 4 módulos presenciais nos meses de janeiro e julho, de segunda a sábado em horário e local designado pela Universidad Nacional de Rosario - UNR, podendo variar de curso para curso ou de disciplina para disciplina. O aluno deve estar disponível para assistir as aulas nos dias e horários definidos pela Universidad Nacional de Rosario - UNR, inclusive aos sábados, sob pena de reprovação por falta ou por nota em uma ou mais disciplinas.

Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.
Aulas ministradas na Facultad de Humanidades y Arte da UNR – Universidad Nacional de Rosario, Argentina.
Próximas turmas
05/01/2021
Aulas:
4 Módulos para os Seminários, em 18 meses e até dois anos para desenvolvimento e apresentação da Tese. As aulas ocorrerão na Cidade de Rosário, na Província de Santa Fé, na Faculdade de Humanidades e Artes da UNR (Entre Rios 758 – Centro).
Horário de realização:
1º módulo: 08 a 20 de Julho de 2019;
2º módulo: Janeiro de 2020;
3º módulo: Julho de 2020;
4º módulo: Janeiro de 2021;
Carga horária:
900
Ficou interessado em fazer Mestrado e Doutorado na Argentina ou no Uruguai?
Fale agora com nossa equipe.
Vamos tirar todas as suas dúvidas.