Finalidade do curso
A finalidade do Doutorado em Saúde Pública é contribuir para o desenvolvimento de recursos humanos que contribuam para a pesquisa científica e geração de conhecimento no campo da Saúde Pública. Deste modo, pretende-se contribuir para o avanço da ciência, com enfoque sobre questões de saúde pública e consideração de novas soluções.

Além disso, procura construir um conhecimento local em uma perspectiva internacional sobre a questão da Saúde Pública. Este contará com as diretrizes propostas pela Associação de Escolas de Saúde Pública para o desenvolvimento do doutorado na área.
Metodologia
O Programa é caracterizado por um método de ensino teórico prático, no qual os participantes recebem todas as informações necessárias para melhorar seu desenvolvimento profissional.

A ênfase é colocada nos métodos participativos, nos estudos de caso e na busca pela criação de conhecimento, e não na mera transmissão de conhecimento.

O aluno de doutorado deve formular um Plano de Tese, que será revisado por um Orientador de Estudo. Após a aprovação do Plano, o candidato a PhD deve propor um Diretor de Tese e formular um Projeto de Tese. O diretor de tese pode ser o mesmo orientador de estudo ou outra pessoa, desde que seja médico ou diploma máximo equivalente.
Processo de seleção
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados do Dr. Rafhael Fernandes Castro Barbosas, expondo a razão do seu interesse no doutorado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.
Email: contato@institutoiunes.com.br
Coordenação acadêmica
A orientação no Brasil está a cargo da Dra. Sólia Maria de Castro Lobo - Promotora de Justiça - Doutoranda na UMSA e UBA.

doutorado@institutoiunes.com.br
Matrícula
• 4 fotos 3×4, atuais;
• Currículo completo e carta expondo o seu interesse de ingresso do mestrado;
• 2 Cópias autenticadas do diploma da graduação;
• 2 Cópias autenticadas do histórico da graduação;
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• 1 Cópia da Célula de Identidade;
• 1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• 1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
• 2 Original e/ou cópia do comprovante de residência;
• 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.
Investimento
Consultar o IUNES
Título Outorgado
Doutor em Saúde Pública
Processo de Seleção
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados do Dr. Rafhael Fernandes Castro Barbosas, expondo a razão do seu interesse no doutorado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.
Email: contato@institutoiunes.com.br
Requisitos para Ingresso
O programa está dirigido a profissionais, graduados universitários de carreira de ao menos 4 anos de duração. Graduados em Medicina, Odontologia, Enfermagem, Bioquímica, Farmácia, Psicologia, Sistemas de Gestão e Serviços de Saúde e graduados de outras modalidades que possuam graus avançados de Mestre em Administração de Serviços de Saúde, da Saúde Pública ou carreiras de pós-graduação focadas no campo da Saúde Pública, como advogados, contadores e graduados em Gestão.
Modalidade do curso
O curso é, portanto, em 4 módulos presenciais nos meses de janeiro e julho, de segunda a sábado em horário e local designado pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, podendo variar de curso para curso ou de disciplina para disciplina. O aluno deve estar disponível para assistir as aulas nos dias e horários definidos pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, inclusive aos sábados, sob pena de reprovação por falta ou por nota em uma ou mais disciplinas.

Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.
Aulas ministradas na sede da UCES – Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, Buenos Aires, Argentina.
Próximas turmas
05/01/2021
Aulas:
Uma vez por mês, às sextas-feiras e sábados
Horários variados de acordo com a grade do programa
Carga horária:
500
Investimento:
Consultar o IUNES
Neste valor não estão inclusas as despesas de hospedagem, transporte e alimentação
Ficou interessado em fazer Mestrado e Doutorado na Argentina ou no Uruguai?
Fale agora com nossa equipe.
Vamos tirar todas as suas dúvidas.