Finalidade do curso
O Doutorado em Direito Constitucional tem como objetivo formar docentes e investigadores abertos à máxima excelência de conhecimento científico.

Criar hábitos intelectuais que os capacitem para a obtenção de novos conhecimentos, a formulação de teorias inovadoras, assim como a criação de marcos teóricos inovadores e sistematizações originais.

Proporcionar uma base de conhecimentos filosóficos e humanísticos que os capacitem para a valorização e hierarquização dos conhecimentos, em especial os referidos ao âmbito da práxis.

Oferecer as ferramentas necessárias para a realização de um trabalho de investigação de alto nível científico, que signifique um real aporte à ciência jurídica.
Metodologia
O Doutor na Universidade de Buenos Aires é um pós-graduado que, ao adquirir conhecimentos de excelência em tema particular, objeto de sua tese, aprende a utilizar metodologias de investigações atuais, capacitando-se para a formulação de teorias novas e originais.

Compreende os pressupostos epistemológicos da ciência jurídica.

Possui uma atitude crítica, reflexiva e criativa frente ao conhecimento, com disposição para sua atualização contínua.

Adquire uma atitude intelectualmente aberta, com capacidade de dilatar seu horizonte de conhecimento científico-jurídico por meio do trabalho em equipes interdisciplinares.

Desenvolver a capacidade de aplicação de teorias, esquemas intelectuais ou princípios práticos a determinados problemas concretos, de modo a alcançar soluções justas e equitativas para os diversos problemas da vida social.
Matrícula
• 4 fotos 3×4, atuais;
• Currículo completo e carta expondo o seu interesse de ingresso do mestrado;
• 2 Cópias autenticadas do diploma da graduação;
• 2 Cópias autenticadas do histórico da graduação;
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• 1 Cópia da Célula de Identidade;
• 1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• 1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
• 2 Original e/ou cópia do comprovante de residência;
• 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.
Título Outorgado
Doutor em Direito Constitucional
Objetivos
* Formar docentes e investigadores abertos a máxima excelência de conhecimento científico;

* Criar hábitos intelectuais que os capacitem para a obtenção de novos conhecimentos, a formulação de teorias inovadoras, assim como a criação de marcos teóricos inovadores e sistematizações originais;

* Proporcionar uma base de conhecimentos filosóficos e humanísticos que os capacitem a valorização e hierarquização dos conhecimentos;

* Oferecer as ferramentas necessárias para a realização de um trabalho de investigação de alto nível científico, que signifique um real aporte à ciência jurídica.
Requisitos para Ingresso
O programa está dirigido a profissionais, graduados universitários de carreira de ao menos 4 anos de duração. O curso é destinado preferentemente a profissionais graduados em Direito.
Modalidade do curso
O curso é, portanto, em 4 módulos presenciais nos meses de janeiro e julho, de segunda a sábado em horário e local designado pela Universidad de Buenos Aires - UBA. O aluno deve estar disponível para assistir as aulas nos dias e horários definidos pela Universidad de Buenos Aires - UBA, inclusive aos sábados, sob pena de reprovação por falta ou por nota em uma ou mais disciplinas.

Ao final do curso o aluno tem quatro anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.
Aulas ministradas na Facultad de Direito da Universidad de Buenos Aires, Argentina.
Próximas turmas
05/01/2021
Aulas:
O doutorado oferece a modalidade presencial com uma frequência quinzenal de segunda-feira a sexta-feira de 08:00 às 18:00 horas (com intervalo para o almoço.) Somente o quarto módulo realizará de segunda-feira aos sábados de 08:00 h às 19:00 h (com intervalo para o almoço).
Ficou interessado em fazer Mestrado e Doutorado na Argentina ou no Uruguai?
Fale agora com nossa equipe.
Vamos tirar todas as suas dúvidas.