Finalidade do curso
O Mestrado em Negócios Internacionais prepara professores para ocupar cargos de gerência em empresas, instituições internacionais e organizações públicas no campo dos negócios globais.

Formar quadros profissionais no uso de instrumentos modernos que lhes permitam desenvolver processos efetivos de planejamento, gerenciamento e controle de empresas.

Treinar os professores para aproveitar as oportunidades de negócios no contexto da crescente complexidade da agenda global de negócios e da multiplicidade de fóruns de negociação internacional.

Desenvolver capacidade de liderança em professores, transferindo um conhecimento articulado de tópicos em administração de empresas, finanças globais, economia e negociações internacionais.

Introduzir e aprofundar áreas temáticas que permitem aos graduados definir e implementar, em seu campo de atividade, estratégias e cursos de ação que permitam o desenvolvimento de negócios bem-sucedidos no contexto complexo e em mudança da economia global atual.

Implantar ferramentas para análise e avaliação de situações de negócios que fortaleçam os melhores critérios de decisão para os alunos.

Ênfase especial no treinamento de especialistas no conhecimento e gerenciamento de regras, direitos e obrigações que definem as regras do jogo estabelecidas por instituições internacionais como a Organização Mundial do Comércio.

Preparar intensamente os participantes para enfrentar os desafios e condições gerados pelos processos de integração econômica regional, como o MERCOSUL e a UNIÃO EUROPEIA.
Perfil do graduado
O Mestrado assegura que os profissionais aprendam habilidades que lhes permitam:

· Compreender para onde marcha o mundo dos negócios.

· Entender como localizar as empresas em um caminho de expansão global.

· Preparar planos de negócios de acordos das condições objetivas de posicionamento das empresas no mercado.

· Operar nos mercados internacionais conhecendo o marco normativo-jurídico-institucional para seu aproveitamento em benefício das empresas.

· Avaliar os riscos de dispersão dos negócios internacionais.

· Analizar a conjuntura econômica internacional e propor às empresas cenários alternativos para seu desenvolvimento.

· Gerenciar estratégias eficazes de penetração comercial utilizando as técnicas de marketing mais adequadas.

· Desenvolver modalidades de negóciação excitosa no marco da normatividade dos bloqueios de integração regional e as regras de jogo das instituições internacionais.

· Assessorar em matéria de inversão econômica utilizando critérios alternativos de custos, competitividade, janelas mercadológicas e produtividade.

· Conduzir programas de investigação científica destinados a analisar e indagar problemas do contexto internacional dos negócios.
Metodologia
As aulas são desenvolvidas com forte ênfase na abordagem prática, através da resolução de casos e desenvolvimento de projetos.
Coordenação acadêmica
Prof. Dra. Sólia Maria de Castro Lôbo – Doutoranda em Direto Penal (Universidad de Buenos Aires – UBA), Especialista em Direito Penal e Criminologia (UFG), Especialista em Direito Ambiental (Escola Superior do MPGO) e Promotora de Justiça do Estado de Goiás.
Matrícula
• 4 fotos 3×4, atuais;
• Currículo completo e carta expondo o seu interesse de ingresso do mestrado;
• 2 Cópias autenticadas do diploma da graduação;
• 2 Cópias autenticadas do histórico da graduação;
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• 1 Cópia da Célula de Identidade;
• 1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• 1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
• 2 Original e/ou cópia do comprovante de residência;
• 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.
Título Outorgado
Mestre em Negócios Internacionais
Objetivos
O Mestrado em Negócios Internacionais possui o objetivo de formar profissionais, que possam ocupar posições gerenciais em empresas, instituições internacionais e organismos públicos no campo dos negócios globais, com a capacidade de introduzir e aprofundar em áreas temáticas que permitam definir e implementar, em seu campo de atividades, estratégias e planos de ação que possibilitem o excitoso desenvolvimento de negócios no contexto complexo e cambiante da economia global dos nossos dias
Perfil do Graduado
O Mestrado assegura que os profissionais aprendam habilidades que lhes permitam:

· Compreender para onde marcha o mundo dos negócios.

· Entender como localizar as empresas em um caminho de expansão global.

· Preparar planos de negócios de acordos das condições objetivas de posicionamento das empresas no mercado.

· Operar nos mercados internacionais conhecendo o marco normativo-jurídico-institucional para seu aproveitamento em benefício das empresas.

· Avaliar os riscos de dispersão dos negócios internacionais.

· Analizar a conjuntura econômica internacional e propor às empresas cenários alternativos para seu desenvolvimento.

· Gerenciar estratégias eficazes de penetração comercial utilizando as técnicas de marketing mais adequadas.

· Desenvolver modalidades de negóciação excitosa no marco da normatividade dos bloqueios de integração regional e as regras de jogo das instituições internacionais.

· Assessorar em matéria de inversão econômica utilizando critérios alternativos de custos, competitividade, janelas mercadológicas e produtividade.

· Conduzir programas de investigação científica destinados a analisar e indagar problemas do contexto internacional dos negócios.
Requisitos para Ingresso
O programa está dirigido a profissionais, graduados universitários de carreira de ao menos 4 anos de duração. Embora não exclusivo, o curso é destinado preferentemente a profissionais que comprovem antecedentes profissionais nas áreas de marketing ou administração.
No caso de graduados de outros cursos não diretamente afins a área de administração e que não comprovem experiência profissional, a direção avaliará a pertinência de um plano de nivelação através de uma entrevista de admissão. O projeto será objeto de seguimento através das atividades tutoriais previstas no plano de estudos.
Investimento e Dúvidas
Entrar em contato com o Instituto IUNES.
Modalidade do curso
O curso é, portanto, em 4 módulos presenciais nos meses de janeiro e julho, de segunda a sábado em horário e local designado pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, podendo variar de curso para curso ou de disciplina para disciplina. O aluno deve estar disponível para assistir as aulas nos dias e horários definidos pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, inclusive aos sábados, sob pena de reprovação por falta ou por nota em uma ou mais disciplinas.
Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.
Aulas ministradas na sede da UCES – Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, Buenos Aires, Argentina.
Próximas turmas
05/01/2021
Carga horária:
590
Ficou interessado em fazer Mestrado e Doutorado na Argentina ou no Uruguai?
Fale agora com nossa equipe.
Vamos tirar todas as suas dúvidas.