Finalidade do curso
Os desafios do sistema educacional exigem respostas do sistema de pós-graduação, que terá de enfrentar no futuro próximo (que, na verdade, já enfrenta) questões de equidade e problemas de relevância e qualidade da educação fortemente relacionado. Pensar em estratégias para superar essas dificuldades graves, isso implica a necessidade de arranjos institucionais e acadêmicos que fortalecem a formação de professores, tanto inicial e contínua e, especificamente, irá fornecer áreas onde a análise e de alto nível de pesquisa possível.

Para garantir uma boa formação é necessária para conceber a educação científica como parte da investigação de sistemas, desenvolvimento e inovação e permitir a ligação entre a educação nos níveis micro e meso-sistêmicas e processo de ponta de criação de conhecimento.

O papel do sistema de pós-graduação é a chave quando se toma a formação avançada de formadores e assegurar a pesquisa científica original, bem como processos de formação de qualidade.
Destinatários
Destina-se a graduados ou licenciados em carreiras, próprias do campo educativo ou à aqueles que desempenhem funções na mesma área profissional.
Metodologia
Ao longo do programa, o método de ensino é teórico e prático, enfatizando a produção acadêmica e a apresentação de perspectivas críticas e teoricamente fundamentadas.
Os cursos apelam para a metodologia do Seminário e envolvem participação presencial, estudos de caso, elaboração e participação ativa em atividades individuais e coletivas, na sala de aula e fora dela.
O Programa facilita o acesso a recursos de pesquisa e orientação tutorial
Plano de estudos
Primer Año
Primer Cuatrimestre
-Educación, Filosofía y Epistemología.
-Teorías Pedagógicas Contemporáneas.
-Psicosociología del Aprendizaje.

Segundo Cuatrimestre
-Metodología de la Investigación Educativa.
-Curriculum: teoría, diseños, evaluación.
-Sistema de Educación en la Argentina. La Universidad.
-Seminario Electivo I.
-Taller de Investigación I

Segundo Año

Primer cuatrimestre
-Didáctica: modelos de organización y desarrollo en la enseñanza universitaria.
-Evaluación de la enseñanza y del aprendizaje.
-Comunicación grupal en la enseñanza universitaria.
-Seminario Electivo II.
-Taller de Investigación II.


Segundo Cuatrimestre
-Políticas educativas en educación superior.
-Universidad y evaluación institucional.-Taller de Investigación I
-Taller de Investigación III.
-Idioma.
-Tesis.

Director
Fernando Avendaño
Coordenação acadêmica
Prof. Dra. Sólia Maria de Castro Lôbo – Doutoranda em Direto Penal (Universidad de Buenos Aires – UBA), Especialista em Direito Penal e Criminologia (UFG), Especialista em Direito Ambiental (Escola Superior do MPGO) e Promotora de Justiça do Estado de Goiás.
Matrícula
• 4 fotos 3×4, atuais;
• Currículo completo e carta expondo o seu interesse de ingresso do mestrado;
• 2 Cópias autenticadas do diploma da graduação;
• 2 Cópias autenticadas do histórico da graduação;
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• 1 Cópia da Célula de Identidade;
• 1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• 1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
• 2 Original e/ou cópia do comprovante de residência;
• 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.
Título Outorgado
Mestre em Educação Universitária.
Público Alvo
Destina-se a graduados ou licenciados em carreiras, próprias do campo educativo ou à aqueles que desempenhem funções na mesma área profissional.
Requisitos para Ingresso
Para ingresso no curso de Mestrado, o candidato deverá possuir curso de Graduação com 4 anos de duração. Sendo o título universitário emitido por uma universidade reconhecida pelo Ministério de Educação no país de origem.
Destina-se a graduados ou licenciados em carreiras, próprias do campo educativo ou à aqueles que desempenhem funções na mesma área profissional.
Investimento e Dúvidas
Entrar em contato com o Instituto IUNES.
Modalidade do curso
O curso é, portanto, em 4 módulos presenciais nos meses de janeiro e julho, de segunda a sábado em horário e local designado pela Universidad Nacional de Rosario - UNR, podendo variar de curso para curso ou de disciplina para disciplina. O aluno deve estar disponível para assistir as aulas nos dias e horários definidos pela Universidad Nacional de Rosario - UNR, inclusive aos sábados, sob pena de reprovação por falta ou por nota em uma ou mais disciplinas.
Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.
Aulas ministradas na Facultad de Humanidades y Arte da UNR – Universidad Nacional de Rosario, Argentina.
Próximas turmas
18/01/2021
Aulas:
Dividido em quatro módulos de 12 dias consecutivos cada período. Em cada módulo, as aulas se realizarão de segunda-feira aos sábados.
Carga horária:
360
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