Finalidade do curso
O objetivo do Mestrado em Marketing e Gestão Comercial é desenvolver nos participantes o conhecimento, criatividade, iniciativa e habilidades para o desenho e implementação de estratégias abrangentes de marketing para as organizações, bem como a busca constante por vantagens competitivas da gestão comercial, permitindo assim um desenvolvimento sustentável para a organização.
Pretende-se alcançar nos participantes do Mestrado um compromisso com a excelência para construir em conjunto sua especialização profissional. É enfatizado o treinamento prático e aplicado do conhecimento, bem como o vínculo com o setor empresarial.
O objetivo é fornecer as ferramentas necessárias para afirmar e desenvolver a capacidade crítica, bem como o comprometimento do mestre com as empresas onde exercem sua atividade, podendo aplicar estratégias de marketing que permitam enfrentar com êxito os diferentes desafios.
Pretende-se que, ao final do Mestrado, os participantes ampliem seus conhecimentos na área de gestão comercial e marketing, a fim de gerenciar com eficiência as empresas onde trabalham.
Metodologia
O programa é caracterizado por um método de ensino teórico prático, no qual os participantes recebem todas as informações necessárias para melhorar seu desenvolvimento profissional.

A ênfase é colocada nos métodos participativos e na busca pela criação de conhecimento, e não na mera transmissão de conhecimento.
Plano de estudos
PRIMEIRO ANO
• Marketing Básico
• Derecho Empresa
• Sociología
• Introducción a la Informática
• Contabilidad I
• Administración General
• Propedéutico
• Análisis Cuantitativo
• Int. a la Universidad
• Análisis Cuantitativo
• Seminario Derecho Comercial
• Dirección y Organización de Empresas
• Taller Informática Aplicada
• Contabilidad II

SEGUNDO ANO
• Economía I
• Seminario Derecho Laboral
• Seminario Psicología Social
• Comunicaciones I
• Estadística Descriptiva
• Política de Costos
• Comportamiento del Consumidor
• Economía II
• Estadística Inductiva
• Matemáticas Financieras
• Seminario Comportamiento Organizacional
• Práctica Tributaria
• Gestión de la Calidad
• Comunicaciones II
Corpo docente
O programa do Mestrado em Marketing e Direção Comercial está integrado por um qualificado grupo de profissionais, especialistas reconhecidos em suas respectivas áreas, que expressam um nível de excelência acadêmica com um alto nível profissional demonstrado pelo exercício ativo de cargos diretivos e pela experiência prática na área das especialidades que caracterizam o programa.
Processo de seleção
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados do Dr. Rafhael Fernandes Castro Barbosas, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.
Email: contato@institutoiunes.com.br
Matrícula
• 4 fotos 3×4, atuais;
• Currículo completo e carta expondo o seu interesse de ingresso do mestrado;
• 2 Cópias autenticadas do diploma da graduação;
• 2 Cópias autenticadas do histórico da graduação;
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• 1 Cópia da Célula de Identidade;
• 1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• 1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
• 2 Original e/ou cópia do comprovante de residência;
• 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.
Título Outorgado
Mestre em Marketing e Gestão Comercial
Objetivos
O programa do Mestrado possui como objetivo desenvolver nos mestrandos conhecimento, criatividade, iniciativa e habilidades para o desenho e implementação de estratégias de marketing integral para as organizações, assim como a busca constante de vantagens competitivas.

Esperamos dos mestrandos, um compromisso com a excelência para construir juntos sua especialização profissional. Enfatiza-se a formação prática e aplicada dos conhecimentos, assim como a vinculação com o setor empresarial.

A finalidade é oferecer as ferramentas necessárias para desenvolver a capacidade crítica, assim como o compromisso dos mestrandos com as empresas onde desenvolvem suas atividades, sendo capazes de aplicar estratégias de marketing que permitam enfrentar com êxito os desafios distintos.

Pretende-se que ao finalizar o mestrado, os alunos tenham incrementado seus conhecimentos na área da direção mercadológica, além de gerenciar eficientemente nas empresas aos quais trabalham.



Objetivos específicos:



. Aprofundar conhecimentos referidos ao desenvolvimento de estratégias de marketing.

. Melhorar o nível e compreensão dos impactos (fatores econômicos, políticos, sociais e tecnológicos) que influenciam sobre a área de marketing.

. Organizar e dirigir de forma adequada a unidade especializada de Marketing.

. Alcançar uma sólida formação empreendedora aplicada às novas ideias de negócios.

. Aprofundar os conhecimentos na direção comercial das empresas.
Corpo Docente
O programa do Mestrado em Marketing e Direção Comercial está integrado por um qualificado grupo de profissionais, especialistas reconhecidos em suas respectivas áreas, que expressam um nível de excelência acadêmica com um alto nível profissional demonstrado pelo exercício ativo de cargos diretivos e pela experiência prática na área das especialidades que caracterizam o programa.
Processo de Seleção
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados do Dr. Rafhael Fernandes Castro Barbosas, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.
Email: contato@institutoiunes.com.br
Requisitos para Ingresso
Para ingresso no curso de Mestrado, o candidato deverá possuir curso de Graduação com 4 anos de duração. Sendo o título universitário emitido por uma universidade reconhecida pelo Ministério de Educação no país de origem.
Modalidade do curso
O curso é, portanto, em 4 módulos presenciais nos meses de janeiro e julho, de segunda a sábado em horário e local designado pela Universidad de La Empresa – UDE, podendo variar de curso para curso ou de disciplina para disciplina. O aluno deve estar disponível para assistir as aulas nos dias e horários definidos pela Universidad de La Empresa – UDE, inclusive aos sábados, sob pena de reprovação por falta ou por nota em uma ou mais disciplinas.
O curso tem uma duração mínima de 2 anos e máxima de 3 anos. Por solicitação devidamente comprovada e motivo plausível, os gestores do Programa poderão estender o prazo por mais 1 ano.
Aulas ministradas na sede da UDE – Universidad de La Empresa, Uruguai, Montevideu.
Próximas turmas
11/01/2021
Carga horária:
540
Ficou interessado em fazer Mestrado e Doutorado na Argentina ou no Uruguai?
Fale agora com nossa equipe.
Vamos tirar todas as suas dúvidas.