Finalidade do curso
O Mestrado em Estudos Ambientais tem o objetivo de uma formação de nível científico em estudos ambientais que contemple aspectos: Técnicos, Jurídicos, Enonômicos e Urbanísticos. Além disso, almeja-se, também, a investigação dos fatores e processos em torno da problemática ambiental considerando sua influência local, regional e global.
Destinatários
Destina-se a profissionais com título de graduação vinculados à respectiva área. Estão incluídos, também, profissionais graduados ou licenciados em carreiras de Administração de Empresas, Psicologia, Economia e Direito, com pelo menos 4 anos de duração.

Os interessados com carreiras universitárias não afins, deverão ter, no mínimo, 2 anos de experiência no desempenho de tarefas vinculadas à área de Recursos Humanos.
Metodologia
Durante o Mestrado, serão aplicadas aulas teóricas e práticas para todas as disciplinas. De acordo com sua área de conhecimento, levando em consideração sua orientação individual e profissional, cada professor escolherá um tópico de pesquisa. Para se qualificar para o mestrado, cada aluno deve enviar uma tese com o tópico de pesquisa escolhido. As aulas teóricas serão ministradas por professores da casa e professores convidados. Neles, os problemas ambientais característicos de cada sujeito serão analisados genericamente.
As aulas teóricas serão ministradas por professores da casa e professores convidados. Neles, os problemas ambientais característicos de cada sujeito serão analisados genericamente.
Nas aulas práticas, serão realizados estudos de caso, aos quais serão aplicados os conhecimentos adquiridos. As estruturas conceituais serão levadas em consideração e as diretrizes de ação correspondentes serão discutidas. Está prevista a participação e participação dos alunos em conferências, seminários e workshops que serão responsáveis por especialistas nacionais e estrangeiros.
Em algumas disciplinas, o trabalho de campo será feito para complementar o que é visto nas aulas.
Matrícula
• 4 fotos 3×4, atuais;
• Currículo completo e carta expondo o seu interesse de ingresso do mestrado;
• 2 Cópias autenticadas do diploma da graduação;
• 2 Cópias autenticadas do histórico da graduação;
• 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• 1 Cópia da Célula de Identidade;
• 1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• 1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
• 2 Original e/ou cópia do comprovante de residência;
• 3 vias do contrato de prestação de serviços, devidamente preenchidas e assinadas.
Investimento
Entrar em contato com o Instituto IUNES.
Título Outorgado
Mestre em Estudos Ambientais.
Requisitos para Ingresso
O programa está dirigido a profissionais, graduados universitários de carreira de ao menos 4 anos de duração. Destina-se a profissionais com título de graduação vinculados à respectiva área. Estão incluídos, também, profissionais graduados ou licenciados em carreiras de Administração de Empresas, Psicologia, Economia e Direito.
Investimento e Dúvidas
Entrar em contato com o Instituto IUNES
Modalidade do curso
O curso é, portanto, em 4 módulos presenciais nos meses de janeiro e julho, de segunda a sábado em horário e local designado pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, podendo variar de curso para curso ou de disciplina para disciplina. O aluno deve estar disponível para assistir as aulas nos dias e horários definidos pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales – UCES, inclusive aos sábados, sob pena de reprovação por falta ou por nota em uma ou mais disciplinas.
Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.
Aulas ministradas na sede da UCES – Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, Buenos Aires, Argentina.
Próximas turmas
05/01/2021
Aulas:
As aulas são distribuídas em 4 módulos quinzenais, ministrados semestralmente (Janeiro e Julho).
Carga horária:
540
Investimento:
Entrar em contato com o Instituto IUNES.
Ficou interessado em fazer Mestrado e Doutorado na Argentina ou no Uruguai?
Fale agora com nossa equipe.
Vamos tirar todas as suas dúvidas.