Mestrado em Recursos Humanos

Argentina
Argentina Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (UCES)

Faça a sua pré-inscrição

Você está se inscrevendo no curso: Mestrado em Recursos Humanos

Este Mestrado em Gestão em Recursos Humanos, operacionalizado pelo Instituto IUNES, é realizado por meio de convênio com a Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales -UCES, sediada em Buenos Aires, Argentina.

Título Outorgado:

Mestre em Gestão em Recursos Humanos

Modalidade:

Presencial e/ou Educação a Distância (híbrido)

Idioma:

Espanhol

Próxima turma:

14 a 30/01/2026

Investimento:

Entrar em contato com o Instituto IUNES

Carga horária:

Superior a 360 horas

O Mestrado em Gestão de Recursos Humanos – UCES conta com quatorze anos de experiência no mercado argentino. A aposta na aprendizagem personalizada através de modernas ferramentas de coaching e mentoria, o seu corpo docente com comprovada experiência académica e profissional, e a atualização permanente do design educativo, tornam a sua oferta educativa extremamente atrativa, tanto para os seus professores como para as empresas dos alunos. Isso se reflete na alta taxa de colocação profissional de seus alunos.

O Programa de Desenvolvimento Profissional da UCES - único na Argentina - busca instituir uma dinâmica para a formação da identidade profissional ligada à autonomia na aprendizagem, à inovação no uso do conhecimento e a uma visão empreendedora do próprio perfil profissional em relação às possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho. A universidade e o mestrado trabalham juntos para construir um plano de carreira profissional adequado ao aluno durante o período em que o mestrado é cursado. 

O Mestrado em Direção de Recursos Humanos possui o objetivo de formar a identidade profissional vinculada à autonomia de aprendizagem, a inovação no uso do conhecimento e uma visão empreendedora do plantel de perfis profissionais disponíveis no mercado laboral. E, ainda, proporcionar a plena capacidade de utilização das mais variadas ferramentas, que possibilitem a implantação de planos estratégicos e operativos em Recursos Humanos. 

Destina-se aos profissionais com título de graduação vinculados à respectiva área. Estão incluídos, também, profissionais graduados ou licenciados em carreiras de Administração de Empresas, Psicologia, Economia e Direito, com pelo menos 4 anos de duração.

Os interessados com carreiras universitárias não afins, deverão ter, no mínimo, 2 anos de experiência no desempenho de tarefas vinculadas à área de Recursos Humanos. 

PRIMEIRO ANO

  1. Gestão de Recursos Humanos
  2. Economia do Trabalho
  3. Direito do Trabalho e da Seguridade Social
  4. Oficina de Atitudes Profissionais para a Gestão de Recursos Humanos
  5. Planejamento Estratégico
  6. Relações de Trabalho
  7. Qualidade Total
  8. Reengenharia de processos
  9. Oficina de Metodologia de Investigação Científica

SEGUNDO ANO

  1. Comportamento Organizacional
  2. Dinâmicas de Grupos
  3. Remunerações e Benefícios
  4. Oficina sobre Metodologia da Investigação aplicada a Análise
  5. Organizacional e Evolução de RH
  6. Organizações de Aprendizagem
  7. Capacitação e Desenvolvimento
  8. Competitividade através da Informática
  9. Oficina de Tese

TUTORIAIS

  1. Tarefas de Formação e Investigação
  2. Trabalho de Acreditação Final – Tese

A distribuição dos seminários será determinada pela Universidade permitindo cumprir os créditos mínimos estabelecidos nos regulamentos da carreira para cada módulo.

É realizada por meio de Análise Curricular:

Etapa 1. Enviar o currículo para análise prévia à direção do INSTITUTO IUNES;

Etapa 2. Aprovado o Currículo, o IUNES, mediante autorização expressa do candidato, fará o envio do mesmo à Banca Examinadora da Universidade, para que seja realizada a análise final e, porventura, aprovação do candidato;

Etapa 3. Após a aprovação curricular, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e os procedimentos para efetivação da matrícula.

O curso é oferecido no formato intensivo (na modalidade presencial e/ou híbrida), dividido em 3 etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e aprovar o projeto de tese, e a terceira, e a última, na qual deve desenvolver e defender a tese.

1ª ETAPA - AS AULAS ACONTECEM DE 2 FORMAS:

  1. ONLINE/SÍNCRONAS: Na modalidade on-line/síncronas as aulas são transmitidas ao vivo através de uma plataforma on-line que permite a interação direta com o professor.
  2. PRESENCIAS: NA forma presencial as aulas serão ministradas nos meses de janeiro e julho na sede da Universidade. Divididas em 4 módulos.
  • Aproximadamente 15 dias cada módulo.
  • Horário das aulas: De segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00, e aos sábados das 09h00 às 13h00.
  • Local das aulas: “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales” Buenos Aires– Argentina.

Uma vez que tenha assistido os 4 módulos o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.

2 ª ETAPA: a segunda etapa do curso consiste na elaboração e aprovação do projeto de tese. Este pode ser iniciado durante a execução de qualquer um dos módulos, com o prazo máximo de até 1 ano após a conclusão da primeira etapa

3º ETAPA: consiste no desenvolvimento, conclusão e defesa da tese. Que será apresentada perante banca examinadora em data determinada pela universidade.
O aluno terá 1 ano após aprovação do projeto de tese (2ª etapa) para realizar sua defesa de tese.

Entre em contato e tire suas dúvidas!

Daremos toda a atenção necessária para descobrir a solução ideal para você.