Mestrado em Negócios Internacionais
Faça a sua pré-inscrição
Você está se inscrevendo no curso: Mestrado em Negócios Internacionais
Este Mestrado em Negócios Internacionais, operacionalizado pelo Instituto IUNES, é realizado por meio de convênio com a Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales -UCES, sediada em Buenos Aires, Argentina.
Título Outorgado:
Mestre em Negócios Internacionais
Modalidade:
Presencial e/ou Educação a Distância (híbrido)
Idioma:
Espanhol
Próxima turma:
14 a 30/01/2026
Investimento:
Entrar em contato com o Instituto IUNES
Carga horária:
Superior a 360 horas
O Mestrado em Negócios Internacionais da UCES oferece uma formação sólida que articula conteúdos nas áreas de administração de empresas, esquemas de integração regional, finanças, economia e negociação internacional. Seu corpo docente é formado por profissionais com ampla experiência, reconhecida experiência profissional e os mais altos títulos acadêmicos do sistema educacional argentino e estrangeiro.
Na UCES desenvolvemos um plano de estudos exigente, que é frequentemente atualizado tendo em conta as mudanças nas condições dos negócios internacionais e da procura de trabalho. Nossa universidade entende que a combinação entre “fazer e saber” é o que faz um profissional ter sucesso, por isso o Mestrado está estruturado para aliar trabalho e estudo e dá ênfase à orientação prática, formando alunos que também podem ocupar cargos de gestão em empresas, quanto a funcionar em instituições internacionais ou organizações públicas na área de negócios globais.
Para tal, formulámos um currículo integrado com objetivos de formação ligados às competências, conhecimentos e habilidades exigidas a um especialista em negócios internacionais. Para isso, foram estabelecidas disciplinas “principais” e “opcionais”. As primeiras visam proporcionar uma formação geral em comércio internacional, enquanto as optativas visam familiarizar os mestres com diferentes ferramentas de gestão, com uma abordagem prática empresarial dependendo das áreas de trabalho em que pretendem ingressar e do grau de formação com que ingressam no mestrado.
Preparar mestres para ocupar cargos de gestão em empresas, instituições internacionais e organizações públicas na área de negócios globais.
Formar profissionais na utilização de instrumentos modernos que lhes permitam desenvolver processos eficazes de planeamento, gestão e controlo empresarial.
Formar mestres no aproveitamento de oportunidades de negócios no quadro da crescente complexidade da agenda comercial global e da multiplicidade de fóruns de negociação internacionais.
Desenvolver capacidade de liderança em mestrados, transferindo conhecimentos articulados de temas de administração de empresas, finanças globais, economia e negociações internacionais.
Introduzir e aprofundar áreas temáticas que permitam aos licenciados definir e implementar, no seu campo de atividade, estratégias e cursos de ação que possibilitem o desenvolvimento empresarial com sucesso no contexto complexo e mutável da economia global atual.
Implantar ferramentas de análise e avaliação de situações empresariais que fortaleçam os melhores critérios de tomada de decisão dos alunos.
Colocar especial ênfase na formação de especialistas no conhecimento e gestão das normas, direitos e obrigações que definem as regras do jogo estabelecidas por instituições internacionais como a Organização Mundial do Comércio.
Preparar intensamente os participantes para enfrentar os desafios e condições gerados pelos processos de integração econômica regional como o MERCOSUL e a UNIÃO EUROPEIA.
O Mestrado em Negócios Internacionais tem um perfil multidisciplinar que convoca graduados universitários de diversas carreiras com duração mínima de quatro anos, tais como: Ciências Econômicas, Engenharia Industrial, Direito, Ciência Política, Sociologia, Comércio Exterior, Relações Internacionais, entre outras, com um dos seguintes perfis:
- Pessoas que ocupem ou tenham interesse em cargos relevantes em empresas internacionais, organismos públicos, organismos internacionais e pequenas e médias empresas.
- Empreendedores interessados em abrir e expandir seus negócios para o mercado internacional.
- Advogados que buscam especialização nos problemas de gestão internacional e comércio exterior.
- Interessado num Master of Business com uma especialização cada vez mais necessária na área internacional.
PRIMEIRO ANO
- Operatoria del Comercio Internacional
- Actividad presencial de formación de carácter optativo (Asignatura)
- Comercio Internacional
- Actividad presencial de formación de carácter optativo (Asignatura)
- Metodología para la elaboración de producciones escritas
- Derecho de los Negocios Internacionales
- Economía Internacional Monetaria
- Pensamiento Estratégico I
- Evaluación de Inversiones
- Actividad presencial de formación de carácter optativo (Taller)
SEGUNDO ANO
- Alianzas, Fusiones y adquisiciones
- Negociación Estratégica
- Finanzas Corporativas e internacionales
- Introducción a la negociación
- Taller de Tesis anual
- Actividad presencial de formación de carácter optativo (Taller)
- Pensamiento estratégico II
- Gestión y Control de Negocios Internacionales
- Seminario sobre Negociaciones Internacionales
TUTORIAIS
- Tarefas de Formação e Investigação
- Trabalho de Acreditação Final – Tese
A distribuição dos seminários será determinada pela Universidade permitindo cumprir os créditos mínimos estabelecidos nos regulamentos da carreira para cada módulo.
É realizada por meio de Análise Curricular:
Etapa 1. Enviar o currículo para análise prévia à direção do INSTITUTO IUNES;
Etapa 2. Aprovado o Currículo, o IUNES, mediante autorização expressa do candidato, fará o envio do mesmo à Banca Examinadora da Universidade, para que seja realizada a análise final e, porventura, aprovação do candidato;
Etapa 3. Após a aprovação curricular, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e os procedimentos para efetivação da matrícula.
O curso é oferecido no formato intensivo (na modalidade presencial e/ou híbrida), dividido em 3 etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e aprovar o projeto de tese, e a terceira, e a última, na qual deve desenvolver e defender a tese.
1ª ETAPA - AS AULAS ACONTECEM DE 2 FORMAS:
- ONLINE/SÍNCRONAS: Na modalidade on-line/síncronas as aulas são transmitidas ao vivo através de uma plataforma on-line que permite a interação direta com o professor.
- PRESENCIAS: NA forma presencial as aulas serão ministradas nos meses de janeiro e julho na sede da Universidade. Divididas em 4 módulos.
- Aproximadamente 15 dias cada módulo.
- Horário das aulas: De segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00, e aos sábados das 09h00 às 13h00.
- Local das aulas: “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales” Buenos Aires– Argentina.
Uma vez que tenha assistido os 4 módulos o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.
2 ª ETAPA: a segunda etapa do curso consiste na elaboração e aprovação do projeto de tese. Este pode ser iniciado durante a execução de qualquer um dos módulos, com o prazo máximo de até 1 ano após a conclusão da primeira etapa
3º ETAPA: consiste no desenvolvimento, conclusão e defesa da tese. Que será apresentada perante banca examinadora em data determinada pela universidade.
O aluno terá 1 ano após aprovação do projeto de tese (2ª etapa) para realizar sua defesa de tese.