Mestrado em Marketing Estratégico

Argentina
Argentina Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (UCES)

Faça a sua pré-inscrição

Você está se inscrevendo no curso: Mestrado em Marketing Estratégico

Este Mestrado em Marketing Estratégico, operacionalizado pelo Instituto IUNES, é realizado por meio de convênio com a Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales -UCES, sediada em Buenos Aires, Argentina.

Título Outorgado:

Mestre em Marketing Estratégico

Modalidade:

Presencial e/ou Educação a Distância (híbrido)

Idioma:

Espanhol

Próxima turma:

14 a 30/01/2026

Investimento:

Entrar em contato com o Instituto IUNES

Carga horária:

Superior a 360 horas

O Mestrado em Marketing Estratégico tem como propósito garantir que o aluno desenvolva ao máximo o seu potencial e adquira, através de sólidas ferramentas conceptuais e casos práticos, as competências necessárias para estabelecer estratégias de Marketing diferenciadoras para uma empresa, independentemente da sua dimensão e origem - privada ou pública - e convertê-la em eficiência, produtivo e competitivo.

O Mestrado tem como objetivo cada aluno adquirir:

Uma visão estratégica integrada de todos os fenómenos que intervêm na gestão empresarial atual.

Uma abordagem internacional aos negócios.

Percepção e compreensão das complexidades dinâmicas atuais e futuras.

Flexibilidade de aprendizagem, revendo a validade dos paradigmas de gestão incorporados.

Prática em conhecimento aplicado.

Elementos conceituais para poder administrar através dos fatos.

Técnicas e conhecimentos para melhorar continuamente a gestão, o planejamento e a implementação estratégica de Marketing.

É requisito ter diploma universitário com cursos de pelo menos quatro anos de duração.

Embora não seja exclusivo, são privilegiados profissionais que tenham histórico comprovado de atuação nas áreas de marketing e/ou administração.

No caso de egressos de cursos não diretamente relacionados às áreas de marketing e administração que não comprovem experiência profissional, a direção avaliará a relevância do seu plano de trabalho na entrevista de admissão. 

PRIMEIRO ANO

  1. Economía
  2. Administración financiera y formulación y evaluación de proyectos de inversión
  3. Actividad presencial de formación de carácter optativo
  4. Administración Estratégica
  5. Actividad presencial de formación de carácter optativo
  6. Epistemología y Metodología de la investigación.
  7. Asignaturas optativas: Calidad - Recursos humanos - Otras*
  8. Marketing Estratégico
  9. Marketing Operativo
  10. Taller sobre Retail Marketing
  11. Trade Marketing, promoción y merchandising
  12. Marketing Relacional
  13. Actividad presencial de formación de carácter optativo.
  14. Asignaturas optativas: Métodos cuantitativos aplicados a los negocios - Creatividad e innovación aplicada a las organizaciones - Neuromarketing - Otras*

SEGUNDO ANO

  1. Marketing de Consumo Masivo
  2. Política de Precios y de negocios
  3. Dirección comercial
  4. Investigación de mercado y comportamiento del consumidor
  5. Actividad presencial de formación de carácter optativo
  6. Actividad presencial de formación de carácter optativo
  7. Asignaturas optativas: Gerenciamiento estratégico de costos - Dirección de Empresas - Valuación de Empresa - Coaching - Marketing Industrial - Otras*
  8. Seminario Taller marketing de servicios
  9. Marketing Regional e internacional
  10. Nuevas teorías de marketing
  11. Simulación y plan de negocios
  12. Negociación
  13. Taller Búsqueda e inserción laboral
  14. Actividad presencial de formación de carácter optativo
  15. Seminario de integración en marketing estratégico
  16. Asignaturas optativas: Tecnología de la información - Logística - Otras*

TUTORIAIS

  1. Tarefas de Formação e Investigação
  2. Trabalho de Acreditação Final – Tese

A distribuição dos seminários será determinada pela Universidade permitindo cumprir os créditos mínimos estabelecidos nos regulamentos da carreira para cada módulo.

É realizada por meio de Análise Curricular:

Etapa 1. Enviar o currículo para análise prévia à direção do INSTITUTO IUNES;

Etapa 2. Aprovado o Currículo, o IUNES, mediante autorização expressa do candidato, fará o envio do mesmo à Banca Examinadora da Universidade, para que seja realizada a análise final e, porventura, aprovação do candidato;

Etapa 3. Após a aprovação curricular, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e os procedimentos para efetivação da matrícula.

O curso é oferecido no formato intensivo (na modalidade presencial e/ou híbrida), dividido em 3 etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e aprovar o projeto de tese, e a terceira, e a última, na qual deve desenvolver e defender a tese.

1ª ETAPA - AS AULAS ACONTECEM DE 2 FORMAS:

  1. ONLINE/SÍNCRONAS: Na modalidade on-line/síncronas as aulas são transmitidas ao vivo através de uma plataforma on-line que permite a interação direta com o professor.
  2. PRESENCIAS: NA forma presencial as aulas serão ministradas nos meses de janeiro e julho na sede da Universidade. Divididas em 4 módulos.
  • Aproximadamente 15 dias cada módulo.
  • Horário das aulas: De segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00, e aos sábados das 09h00 às 13h00.
  • Local das aulas: “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales” Buenos Aires– Argentina.

Uma vez que tenha assistido os 4 módulos o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.

2 ª ETAPA: a segunda etapa do curso consiste na elaboração e aprovação do projeto de tese. Este pode ser iniciado durante a execução de qualquer um dos módulos, com o prazo máximo de até 1 ano após a conclusão da primeira etapa

3º ETAPA: consiste no desenvolvimento, conclusão e defesa da tese. Que será apresentada perante banca examinadora em data determinada pela universidade.
O aluno terá 1 ano após aprovação do projeto de tese (2ª etapa) para realizar sua defesa de tese.

Entre em contato e tire suas dúvidas!

Daremos toda a atenção necessária para descobrir a solução ideal para você.