Mestrado em Marketing Estratégico
Faça a sua pré-inscrição
Você está se inscrevendo no curso: Mestrado em Marketing Estratégico
Este Mestrado em Marketing Estratégico, operacionalizado pelo Instituto IUNES, é realizado por meio de convênio com a Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales -UCES, sediada em Buenos Aires, Argentina.
Título Outorgado:
Mestre em Marketing Estratégico
Modalidade:
Presencial e/ou Educação a Distância (híbrido)
Idioma:
Espanhol
Próxima turma:
14 a 30/01/2026
Investimento:
Entrar em contato com o Instituto IUNES
Carga horária:
Superior a 360 horas
O Mestrado em Marketing Estratégico tem como propósito garantir que o aluno desenvolva ao máximo o seu potencial e adquira, através de sólidas ferramentas conceptuais e casos práticos, as competências necessárias para estabelecer estratégias de Marketing diferenciadoras para uma empresa, independentemente da sua dimensão e origem - privada ou pública - e convertê-la em eficiência, produtivo e competitivo.
O Mestrado tem como objetivo cada aluno adquirir:
Uma visão estratégica integrada de todos os fenómenos que intervêm na gestão empresarial atual.
Uma abordagem internacional aos negócios.
Percepção e compreensão das complexidades dinâmicas atuais e futuras.
Flexibilidade de aprendizagem, revendo a validade dos paradigmas de gestão incorporados.
Prática em conhecimento aplicado.
Elementos conceituais para poder administrar através dos fatos.
Técnicas e conhecimentos para melhorar continuamente a gestão, o planejamento e a implementação estratégica de Marketing.
É requisito ter diploma universitário com cursos de pelo menos quatro anos de duração.
Embora não seja exclusivo, são privilegiados profissionais que tenham histórico comprovado de atuação nas áreas de marketing e/ou administração.
No caso de egressos de cursos não diretamente relacionados às áreas de marketing e administração que não comprovem experiência profissional, a direção avaliará a relevância do seu plano de trabalho na entrevista de admissão.
PRIMEIRO ANO
- Economía
- Administración financiera y formulación y evaluación de proyectos de inversión
- Actividad presencial de formación de carácter optativo
- Administración Estratégica
- Actividad presencial de formación de carácter optativo
- Epistemología y Metodología de la investigación.
- Asignaturas optativas: Calidad - Recursos humanos - Otras*
- Marketing Estratégico
- Marketing Operativo
- Taller sobre Retail Marketing
- Trade Marketing, promoción y merchandising
- Marketing Relacional
- Actividad presencial de formación de carácter optativo.
- Asignaturas optativas: Métodos cuantitativos aplicados a los negocios - Creatividad e innovación aplicada a las organizaciones - Neuromarketing - Otras*
SEGUNDO ANO
- Marketing de Consumo Masivo
- Política de Precios y de negocios
- Dirección comercial
- Investigación de mercado y comportamiento del consumidor
- Actividad presencial de formación de carácter optativo
- Actividad presencial de formación de carácter optativo
- Asignaturas optativas: Gerenciamiento estratégico de costos - Dirección de Empresas - Valuación de Empresa - Coaching - Marketing Industrial - Otras*
- Seminario Taller marketing de servicios
- Marketing Regional e internacional
- Nuevas teorías de marketing
- Simulación y plan de negocios
- Negociación
- Taller Búsqueda e inserción laboral
- Actividad presencial de formación de carácter optativo
- Seminario de integración en marketing estratégico
- Asignaturas optativas: Tecnología de la información - Logística - Otras*
TUTORIAIS
- Tarefas de Formação e Investigação
- Trabalho de Acreditação Final – Tese
A distribuição dos seminários será determinada pela Universidade permitindo cumprir os créditos mínimos estabelecidos nos regulamentos da carreira para cada módulo.
É realizada por meio de Análise Curricular:
Etapa 1. Enviar o currículo para análise prévia à direção do INSTITUTO IUNES;
Etapa 2. Aprovado o Currículo, o IUNES, mediante autorização expressa do candidato, fará o envio do mesmo à Banca Examinadora da Universidade, para que seja realizada a análise final e, porventura, aprovação do candidato;
Etapa 3. Após a aprovação curricular, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e os procedimentos para efetivação da matrícula.
O curso é oferecido no formato intensivo (na modalidade presencial e/ou híbrida), dividido em 3 etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e aprovar o projeto de tese, e a terceira, e a última, na qual deve desenvolver e defender a tese.
1ª ETAPA - AS AULAS ACONTECEM DE 2 FORMAS:
- ONLINE/SÍNCRONAS: Na modalidade on-line/síncronas as aulas são transmitidas ao vivo através de uma plataforma on-line que permite a interação direta com o professor.
- PRESENCIAS: NA forma presencial as aulas serão ministradas nos meses de janeiro e julho na sede da Universidade. Divididas em 4 módulos.
- Aproximadamente 15 dias cada módulo.
- Horário das aulas: De segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00, e aos sábados das 09h00 às 13h00.
- Local das aulas: “Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales” Buenos Aires– Argentina.
Uma vez que tenha assistido os 4 módulos o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.
2 ª ETAPA: a segunda etapa do curso consiste na elaboração e aprovação do projeto de tese. Este pode ser iniciado durante a execução de qualquer um dos módulos, com o prazo máximo de até 1 ano após a conclusão da primeira etapa
3º ETAPA: consiste no desenvolvimento, conclusão e defesa da tese. Que será apresentada perante banca examinadora em data determinada pela universidade.
O aluno terá 1 ano após aprovação do projeto de tese (2ª etapa) para realizar sua defesa de tese.