últimas notícias
As vantagens de estudar no exterior
Existem inúmeras vantagens em estudar no exterior, uma vez que, cada vez mais, as empresas buscam por profissionais com bagagem internacional e que tenham habilidade para trabalhar com pessoas de diferentes nacionalidades, empresas multinacionais e clientes do mundo todo.

Além de transformar estudantes em profissionais competitivos para o mercado de trabalho, estudar no exterior também pode trazer inúmeros benefícios pessoais e na carreira.

Confira abaixo alguns dos principais benefícios que a decisão de se estudar no exterior pode trazer:

Estudar no exterior traz mais Desenvolvimento pessoal

Estudar no exterior exige dos alunos capacidade de se adaptar a situações inesperadas e a práticas culturais diferentes.

Neste contexto, cursar em uma universidade no exterior pode ajudar a expandir horizontes e adquirir habilidades como resiliência e flexibilidade de adaptação, características altamente valorizadas pelo mercado de trabalho.

Amplia a visão do mundo ao se expor a uma cultura diferente também é valorizada por empresas, especialmente multinacionais, que consideram que esses profissionais são aptos a enfrentar desafios globais no ambiente de trabalho.

Estudar no exterior explora uma enorme variedade de assuntos 

Estudar no exterior permite que estude temas que ainda não são abordados no Brasil ou então que podem ser melhor aproveitados em uma instituição local, como é o caso de culturas antigas (inca, maia, egípcia).

Estudar no exterior permite consolidação das habilidades no idioma

Estudar no exterior oferece a oportunidade de ter contato com a língua de determinado país de maneira mais ampla: em níveis sociais e acadêmicos, consolidando as suas habilidades no idioma.
Isso pode se potencializar em casos de estágios e pesquisas de campo, que envolvem ainda o conhecimento de vocabulário técnico e específico.

Estudar no exterior gera um currículo de peso no mercado de trabalho

A obtenção de um título com validade internacional tem grande peso no currículo, contudo, o Brasil ainda tem muitas dificuldades em estabelecer os acordos de equivalência na área de educação, o que pode impedi-lo de validar sua formação aqui.

Para cursar um mestrado, doutorado ou pós-doutorado no exterior pode trazer vários benefícios para sua carreira, para isso, conte com a IUNES. Temos vários opções de cursos para que você garanta seu espaço nas melhores universidades da Argentina e Uruguai. 

Entre em contato com nossa equipe e tenha suas dúvidas sobre estudar no exterior sanadas agora mesmo.