Finalidade do curso
O Mestrado em Ciências da Educação, que criará as bases para o futuro programa de Doutorado é uma oportunidade para transformar os modelos canônicos de formação de docentes e para consolidar as correntes de pensamento que surgiram nos grupos internos de pesquisa em educação na universidade.

A partir dessa exigência, a escola de pós-graduação da UNIDA, visa contribuir com a consolidação de profissionais no âmbito da educação, capazes de adotar mecanismos administrativos que garantam práticas modernas de uma boa gestão da educação. O aluno será preparado para realizar leituras analíticas e objetivas da realidade paraguaia e, sobre a base de decisões estratégicas orientadas ao bem comum, materializar um aporte significativo para o desenvolvimento nacional.
Destinatários
As mudanças que se dão na sociedade se fazem sentir e afetam a todos os aspectos da nossa vida; o que constitui um desafio que se há de tornar educativo e uma vez que este desafio seja aceito, deve responder aos anseios do tempo em que vivemos, projetando a formação humana com visão prospectiva, exercendo o engajamento da educação com ampla sensibilidade social, o que só será possível através do aperfeiçoamento profissional dos docentes e da aplicação inteligente dos avanços tecnológicos ao processo educativo, sem se descuidar da ética que é relativa ao seu uso em sala de aula.
Metodologia
No decorrer do programa o método de ensino será teórico-prático, enfatizando a produção e a resolução de problemas gerais. Os participantes receberão elementos e orientações críticas para o cumprimento das exigências do programa. A universidade oferecerá aos alunos os meios necessários para o desenvolvimento do programa, assim como oportunidades para o desenvolvimento de pesquisas de campo e estudos de caso.
Plano de estudos
ESTRUTURA DO PLANO DE ESTUDOS:

Módulo 1

Movimientos Sociales en Educación;
Didáctica Aplicada a la Enseñanza Superior;
Informática Educativa;
Teorías del aprendizaje.

Módulo 2

Fundamentos Filosóficos;
Históricos, Sociales y Culturales de la Educación;
Planeamiento Educacional;
Estudio Orientado I;
Evaluación Educacional.

Módulo 3

Trabajo, Educación y Formación Docente;
Lenguaje, Desarrollo y Educación Infantil;
Metodología de la Investigación Científica;
Educación, Currículo y Enseñanza.

Módulo 4

Estadística Aplicada;
Neurociencias;
Estudio Orientado II;
Estudio Orientado III.

OBS: – Os seminários podem sofrer modificações de acordo com as mudanças praticadas pela universidade, autorizados pelo Comitê Acadêmico do Curso.
Processo de seleção
Os interessados devem dirigir e-mail ao IUNES, para o endereço contato@institutoiunes.com.br, expondo a razão do seu interesse no mestrado, anexando seu Currículo completo e atualizado para análise.

Terminada à análise, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e instruções sobre os próximos passos.

OBS: Não existe um modelo padrão de currículo, mas é importante destacar a formação acadêmica e qualquer atividade que envolver docência ou pesquisa! Também são aceitos links para os currículos da plataforma Lattes!!
Coordenação acadêmica
Prof. Dra. Sólia Maria de Castro Lôbo – Doutoranda em Direto Penal (Universidad de Buenos Aires – UBA), Especialista em Direito Penal e Criminologia (UFG), Especialista em Direito Ambiental (Escola Superior do MPGO) e Promotora de Justiça do Estado de Goiás.
Investimento
Entrar em contato com o Instituto IUNES.
Título Outorgado
“Magíster en Ciencias de la Educación”
Objetivos
Contribuir com a profissionalização do exercício da docência, provendo aos mestrandos princípios teórico-epistemológicos e metodológicos que lhes permitam uma maior compreensão da complexidade da atividade acadêmica.

Formar profissionais docentes capazes de promover a inovação, a investigação e a incorporação de novas tecnologias educativas, orientadas ao melhoramento da qualidade da do ensino e da gestão acadêmica.

Favorecer a pratica profissional de ensino transformadora, que contribua ao melhoramento da qualidade e da função acadêmica no âmbito das instituições educativas.
Processo de Seleção
Os interessados devem dirigir e-mail ao IUNES, para o endereço contato@institutoiunes.com.br, expondo a razão do seu interesse no mestrado, anexando seu Currículo completo e atualizado para análise.

Terminada à análise, o candidato recebe um comunicado por e-mail com o resultado e instruções sobre os próximos passos.

OBS: Não existe um modelo padrão de currículo, mas é importante destacar a formação acadêmica e qualquer atividade que envolver docência ou pesquisa! Também são aceitos links para os currículos da plataforma Lattes!!
Público Alvo
Linha de Pesquisa

Educação, Currículo e Ensino
Investimento e Dúvidas
Entrar em contato com o Instituto IUNES.
Modalidade do curso
O curso é oferecido no formato intensivo e presencial, dividido em duas etapas. A primeira delas onde o aluno deve assistir às aulas presenciais e cumprir a carga horaria mínima necessária para a conclusão do curso, e a segunda etapa, onde o aluno deve elaborar e defender a tese.

1ªEtapa: As aulas acontecem de forma concentrada e são divididas em 4 módulos. Um módulo por semestre de duas semanas cada, que acontecem nos meses de Janeiro e Julho. Cada módulo de aula tem duração aproximada de 14 dias, durante esse período o aluno deve se deslocar à sede da universidade para assistir as aulas.

Uma vez que tenha assistido os 4 módulos de aula o aluno conclui a primeira etapa do curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses.

2 ª Etapa: A segunda etapa do curso consiste na elaboração, aprovação e defesa da tese, e pode ser iniciada durante a execução de qualquer um dos módulos de aulas. Após a conclusão da primeira etapa do curso, o aluno tem um prazo máximo de 2 anos cronológicos para aprovar o projeto de tese, e uma vez que o projeto de tese tenha sido aprovado, o aluno terá um prazo de 3 anos cronológicos para concluir a tese e realizar a defesa.
Assunção - PAR
Próximas turmas
Janeiro/2022
Associado Regional:
SENSU/IUNES
Aulas:
As aulas estão divididas em 4 módulos presenciais com duração de duas semanas cada um, realizados de 6 em 6 meses, nos meses de janeiro e julho.
Investimento:
Entrar em contato com o Instituto IUNES.
Ficou interessado em fazer Mestrado e Doutorado na Argentina ou no Uruguai?
Fale agora com nossa equipe.
Vamos tirar todas as suas dúvidas.