últimas notícias
Curiosidades sobre o Paraguai: dicas de roteiro de viagem

 

 

O Paraguai é um destino surpreendente onde você vai encontrar muita cultura e tradição, pois além do pensamento comum, que remete aos grandes centros comerciais, o país conta com muitos destinos, atrações e programações. E, ao longo desta matéria, você vai conferir alguns lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagens ao Paraguai. 

 

Por ser um país reconhecido pela grande diversidade do comércio, a Ciudad Del Este, por exemplo, é uma das maiores atrações turísticas de compras no Paraguai e, por este motivo, é a mais frequentada pelos brasileiros. O município é a entrada para as pessoas que saem de Foz do Iguaçu com destino ao Paraguai. No trajeto, a Ponte da Amizade marca a separação entre os dois destinos. 

 

A cidade possui vários shoppings e galerias, sendo uma das maiores do país com mais de 300 mil habitantes. Além disso, também é palco de um dos maiores centros livres de compras do mundo. 

 

Mas, além do sucesso que rodeia o Paraguai sobre o comércio, o país oferece uma excelente experiência aos turistas através das suas atrações e belas paisagens.

 

Pronto(a) para saber mais sobre o Paraguai? Listamos alguns lugares que você precisa conhecer ao visitar o país. Boa leitura!

Por quê ir para o Paraguai? 

 

Conhecer novos lugares é sempre uma boa ideia para expandir a sua bagagem cultural, e, se tratando do Paraguai, há muitos locais para visitar, aprender e conhecer sobre a sua cultura e história. Esse é um dos motivos para ir ao país! 

 

Além de enriquecer a sua bagagem cultural, você vai conhecer lindas paisagens naturais, a vasta cultura europeia e indígena, um país com duas línguas oficiais - o Guarani e o Espanhol - e sua arquitetura colonial. Portanto, o é um ótimo lugar para explorar a natureza, a história e a cultura da América Latina. E, para iniciar o seu turismo, uma excelente opção é visitar a capital Assunção.

O que fazer em Asunción, a capital do Paraguai?

 

Em todos os cantos de Asunción há um pouco da história do Paraguai, por isso a cidade é um lugar que você precisa conhecer. Com um um ritmo menos agitado, a capital do país conta com muitas estruturas, monumentos abraçados pela arquitetura colonial, criam um clima mais bucólico e encantam os olhos de quem a visita. 

 

Asunción também conta com muitas construções históricas, vários museus e bibliotecas. Confira alguns locais para visitar:

 
  • Centro Cultural da República: a instituição conta com exposições permanentes dedicadas à história do cabildo (Museo del Cabildo), arte colonial, arte indígena, arte popular (Museo del Barro) e muito mais. 

 
  • Museu Casa da Independência: o museu foi mobiliado como uma casa da elite na época da colônia. Além disso, possui objetos dos protagonistas da independência do Paraguai. Vale muito a pena conhecer!

 
  • Calle Palma: é uma vida muito importante que faz parte do centro de Assunção e fica localizada no cruzamento com a Rua Chile. 

 
  • Panteão Nacional dos Heróis: um dos monumentos mais visitados pelos turistas. Foi construído para ser um templo católico, mas funciona como um oratório. O local que retrata boa parte da história do Paraguai, conta com os restos mortais dos heróis do país. 

 
  • Palácio de los López:  é a sede do governo da República do Paraguai, e também está localizado em Assunção, ele foi construído a partir de 1857 pelo presidente Francisco Solano López, é considerado um dos marcos históricos mais importantes da capital paraguaia.    

 
  • Museu Histórico Ferroviário de Assunção (Museo de la Estación Central del Ferrocarril): funciona uma estação de trem que foi inaugurada no ano de 1864. No local, encontram-se equipamentos, documentos e fotos da época em que a linha ferroviária de passageiros de Assunção ainda estava ativa. 

 

Custo-benefício do Paraguai 

 

Não é nenhum segredo que as lojas do Paraguai vendem diversos produtos por preços mais acessíveis do que são vendidos no Brasil. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, essa baixa nos valores não significa que todos os produtos vendidos no Paraguai são de má qualidade ou  falsificados. 

 

Além disso, a carga tributária cobrada no Brasil é bem mais alta. Contudo, a diferença no preço final também se deve ao fato das lojas do Paraguai terem lucro bem abaixo. Um grande exemplo da qualidade dos produtos vendidos no país são as lojas que vendem produtos da Apple de Miami e da Samsung da Coreia, todos 100% originais com a mesma qualidade que o produto é disponibilizado no mercado. 

 

Você pensou em viajar para o Paraguai em algum momento? Seja para trabalhar, passear ou estudar? 

 

Com o Instituto IUNES você realiza o seu mestrado ou doutorado com planejamento e assistência direta aos estudantes, desse modo, garantimos mais segurança e acompanhamento completo para que você realize seu curso nas melhores universidades da América do Sul,  desde o momento da escolha da universidade, até a conclusão do curso.

 

O Instituto IUNES te ajuda a estudar no exterior e garantir a qualificação profissional que você deseja. Clique aqui e fale com um consultor!

Acompanhe os nossos conteúdos nas redes sociais: Instagram e Facebook