Central de Atendimento:
0800 600 2439
LIGAÇÃO GRATUITA!
Fones:
(62) 3945-2439
(62) 3922-0485

 

 

 

UNIVERSIDADE ARGENTINA JONH F. KENNEDY

 

UNIVERSIDADE ARGENTINA JONH F. KENNEDY

 

 Próximo ao seu cinquentenário, a Universidad Argentina Jonh F. Kennedy se encontra hoje envolvida na renovação de sua oferta e ao desenvolvimento e coordenação da informação institucional a fim de aperfeiçoar seus serviços, com as exigências dos tempos. Não menos importante é a tarefa que leva a seguir aprofundando na missão formativa e investigativa da instituição em prol de um mundo mais centrado em valores, a um mundo mais justo e, sobretudo, a um mundo mais solidário e em paz.

 

 A Universidade Argentina Jonh F. Kennedy é uma universidade privada, das denominadas de primeira geração. O projeto se inicia em 1960 e em 1964 começa suas atividades, logrando o reconhecimento definitivo em 1981 pelo decreto n. 543 do Poder Executivo Nacional.

 

 Seu emblema: "Trinus et unus. Vita, spiritus et societas" é a manifestação de uma instituição que busca em forma dinâmica manter um equilíbrio de esforços na formação da pessoa e nas suas dimensões vitais, espirituais e valorativas através do cumprimento de três missões essenciais: Investigar, Ensinar e Servir a Comunidade.

 

 UK implicou para a sua época uma importante inovação no âmbito do ensino superior do país com a estrutura departamental e a criação de uma Escola de Ciências, Artes e Técnicas: ciclo básico comum das diversas Escolas, sedes das novas carreiras como Demografia e Turismo, Serviço Social, Relações Públicas, Ciências do Teatro, Publicidade, que, em conjunto a Sociologia e Psicologia, fez-se dar respostas às demandas da época.  A oferta foi ampliando com Direito e Arquitetura, entre outras. Chegando, assim, nas últimas décadas, ao desenvolvimento da área das Ciências da Saúde com as Escolas de Química, Bioquímica, Farmácia, Odontologia e Ciências da Nutrição.

 

 Neste meio século assumiu as grandes mudanças que se deram na esfera universitária, a massividade da educação universitária, as transformações das metodologias, os conteúdos curriculares, os processos de auto avaliação, de avaliação externa e de acreditação; sempre procurando ampliar, cada vez mais, sua infraestrutura, serviços de apoio administrativo.

 

            - Mais de 110.000 estudantes passaram por suas salas, dos quais se graduaram mais de 30.000;

 

-          - Primeira Escola Especial de Prós graduação que ajuda e estimula o estudante a escolher a melhor opção de curso universitário;

 

-          - Professores prestigiadíssimos com o objetivo de formar profissionais de distintos ramos disciplinares, com firme vocação docente;

 

-         - 1.100 docentes nos acompanham no labor de ensinar e aprender os valores e atitudes necessários para um profissional de sucesso;

 

-          - 26 edifícios próprios nas Cidades de Buenos Aires, Lanus e San isidro;

 

-          - Uma biblioteca atualizada permanentemente, que opera como Centro de docência e investigação;

 

-          - Diversas atividades Acadêmicas e Culturais, internas e interuniversitárias.