Central de Atendimento:
0800 600 2439
LIGAÇÃO GRATUITA!
Fones:
(62) 3945-2439
(62) 3922-0485

 

 

 

Psicologia Social UK

Psicologia Social UK

 
 
 

Doutorado em Psicologia Social

 

Plano Acadêmico Acreditado pela CONEAU – Resolução nº 204/08.

 

Turmas Novas:

 

 15 a 26 de Janeiro de 2018
 

 

A UNIVERSIDADE ARGENTINA JOHN F. KENNEDY– UK – em convênio com o INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO SUPERIOR (IUNES) oferece o curso de Doutorado que outorgam uma formação superior em cada disciplina. Os Programas são estruturados em dois anos, incluindo aulas teóricas, práticas e de investigação. Para sua aprovação, é requerida a elaboração e defesa de uma Tese, avaliada positivamente por um conselho.  

  

Objetivos

 

O DOUTORADO EM PSICOLOGIA SOCIAL, tem como missão proporcionar ao aluno o conhecimento atualizado sobre o estado da disciplina e as técnicas e procedimentos próprios de uma abordagem científica dos temas e das problemáticas da Psicologia Social, desenvolvendo uma formação caracterizada por sua orientação teórica aplicada.
 
Brinda com um marco de excelência acadêmica os recursos e suportes metodológicos de investigação que garantam a produção de aportes originais e valiosos no campo da Psicologia Social.
 
Estimula o desenvolvimento de valores e atitudes que promovam investigações que ampliem marcos conceitual de compreensões da realidade psicológica social propondo soluções e intervenções dos problemas que advêm de novos modos de interação comunitária e organizações.
 
Promove um amplo estado de auto reflexão filosófica da Psicologia Social, no desenvolver do Doutorado e gera rigorosas contribuições ao estudo, a fim de fortalecer cientificamente o objeto próprio da disciplina e harmonizar os perfis concorrentes.

 

Destinatários

 

O Doutorado está destinado primordialmente a graduados com curso universitário em carreiras de no mínimo quatro anos de duração e carreiras relacionadas com as Ciências Humanas, com título reconhecido em nosso país.
 
Completar e apresentar solicitação de admissão na entrevista de avaliação com os membros do Comitê Acadêmico.
 
Se aprovado no processo de seleção através do Comitê Acadêmico com mérito acadêmico, antecedentes profissionais e científicos na matéria. O Comitê Acadêmico se reserva no direito de exigir a realização de exames acadêmicos ou cursos a fim de nivelar os conhecimentos requeridos pelo Curso de Doutorado.

 

Modalidade e Carga Horária

 

O Doutorado em Psicologia será de pelo menos dois anos, divididos em 4 módulos quinzenais, que acontecem de 6 em 6 meses, nos meses de Janeiro e Julho. O curso é, portanto, presencial, com uma freqüência quinzenal, de segunda-feira a sexta-feira de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h. Ministrado na sede da UK em Buenos Aires, na Argentina.
 
Ao final do curso o aluno tem 2 anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.

 

Coordenação Acadêmica

 

Os interessados devem dirigir e-mail ao IUNES, para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., aos cuidados da Dra. Sólia Maria de Castro, expondo a razão do seu interesse no doutorado, anexando seu Currículo completo e atualizado para análise e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

 

Reconhecimentos do Título de Doutor no Brasil

 

O diploma de Doutor emitido pela UK tem, no Brasil, a mesma validade de qualquer diploma oriundo das mais conceituadas universidades do estrangeiro. Todavia, estando a Argentina inserida, evidentemente, no âmbito do Mercosul, uma vez que o curso é regularmente reconhecido pelo governo Argentino – Parecer CONEAU n° 204/08, o graduado que se qualificar para o curso e concluí-lo com sucesso receberá o diploma de Doutor em Psicologia Social, que no território brasileiro está regulado nos termos do Decreto nº 5.518, de 23 de agosto de 2005, do presidente República Federativa do Brasil que ratificou e fez incorporar ao ordenamento Jurídico Nacional o Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o exercício de atividades acadêmicas nos estados partes do MERCOSUL e prevê a admissão dos títulos de Mestre e Doutor perante as instituições de ensino brasileiras que possuam curso de pós-graduação avaliado e reconhecido pela CAPES.

 

Requisitos  

 

 Aprovação satisfatória das avaliações parciais e finais de todas as disciplinas do Plano de Estudos.  

 Contar no mínimo, com 75% de assistência às aulas programadas.Acreditar o mínimo de horas de formação e investigação.

 A tarefa fundamental de um candidato ao Doutorado é a realização de um trabalho que signifique uma contribuição original ao conhecimento da especialização científica e profissional elegida. Este trabalho constituíra sua Tese de Doutorado.

Durante o primeiro ano, o Doutorado deverá apresentar seu projeto de Tese ao Comitê Acadêmico, que deverá ser aprovado, caso não seja aprovado não será habilitado a prosseguir com as disciplinas correspondentes ao segundo ano. Sendo portanto a necessidade de aprovação do Projeto de Tese para dar continuidade ao Doutorado.

A Tese deverá ser um trabalho de investigação que o Doutorando realizará efetuando um estudo crítico de informação relevante a respeito do tema o problema específico analisado, com um desenho metodológico que permite um nível de análises adequado para dar conta de todos os objetivos e hipóteses apresentados, constituindo um avanço sobre o conhecimento da disciplina. O prazo máximo para a realização da Tese é de cinco anos contados a partir da aprovação do Projeto. 

Uma vez concluída e aprovada pelo Diretor de Teses e o Comitê Científico ad hoc, o Comitê Acadêmico recomendará ou não a constituição do Tribunal Examinador. Habilitado pelo Tribunal Examinador o Doutorando procederá a defesa oral e pública da mesma.

 

Metodologia

 

Para o êxito do conhecimento e das habilidades analíticas se utilizará o método de casos, o trabalho em grupo, apresentações de trabalhos. O aluno participará de cursos, seminários e congressos nacionais e internacionais e através de convidados especiais de conhecimento renomados.

 

Campo Profissional

 

O profissional Doutor em Psicologia Social reúne todas as condições para resolver relacionados com questões sociais, poderá desempenhar funções determinantes em sistemas relacionados com a Psicologia Social. Inserção facilitada no meio acadêmico.

 

Nosssos Alunos

 

Nas aulas da UK os professores compartilham experiências extraordinárias com grupos multidisciplinares e trocam visões que permitem o desenvolvimento de seu potencial.
 
Professores e alunos se envolvem na busca da excelência. Um estilo de vida, de pensar e atuar que advém do bem estar que sentem assim que transpõem a porta de entrada da UNIVERSIDADE.

 

Plano de Estudos

 

PRIMEIRO ANO

 

Metodologia da Investigação.
Antropologia.
Dinâmica de Grupo.

 

 

SEGUNDO ANO

 

Problemática Institucional.
Psicologia Social e Política.
Princípios de Política.
Serão realizados seminários de atualização em Psicologia Social.

 

Título

 

Doutor em Psicologia Social

 

Investimento

 

Consultar o IUNES.

 

UKKKKKK.png