Central de Atendimento:
0800 600 2439
LIGAÇÃO GRATUITA!
Fones:
(62) 3945-2439
(62) 3922-0485

 

 

 

Patologias do Desvalimento UCES

  

Mestrado em Patologias do Desvalimento

 

Patologias do Desvalimento

Aprovado pelo Ministério da Educação Nacional - Resolução n º 879/00.

CONEAU credenciado pela Resolução n º 187/01

 

 Turmas Novas:

 15 a 30 de Janeiro de 2018

 

Sub-área: Psicologia

 

Neurose traumática e catástrofe coletiva
Patologia orgânica crônica e terminal

 

Por que um Mestrado em problemas e patologias do desvalimento?

 

A área de psicologia da UCES oferece um programa abrangente de treinamento do programa de graduação e atinge níveis de profundidade e experiência nos diversos programas de pós-graduação, entre eles o curso em patologias do desvalimento. Se formarem a partir de perspectivas e abordagens diferentes oferecem a possibilidade de articular o conhecimento necessário para o desenvolvimento em acadêmicas e de pesquisa, proporcionando a formação necessária para executar com a maior expertise em diversas áreas de cuidados, respondendo às demandas surge nesta sociedade de campo, hoje.

 

Objetivos e Finalidade do Mestrado

 

O objetivo deste curso de pós-graduação é formar pesquisadores e profissionais de diferentes disciplinas na abordagem e investigação de problemas e patologias do desvalimento. O treinamento que oferecemos visa um conhecimento profundo e atualizado da teoria freudiana e via ainda desenvolver habilidades em ambas as clínicas e outras práticas profissionais.

O mundo de impotência orgânica e mental é extremamente abrangente e inclui uma variedade de condições, de deficiência física, doenças psicossomáticas, doenças crônicas e vícios, para os fracassos mentais (neurose, autismo,) e angústia social (minorias nacionais em crise, marginalidade, violência, segregação, neurose traumática coletiva). Todas essas situações podem proteção institucional.

O terreno aqui é um conjunto e abarca grandes atividades, estendendo os seus efeitos a uma população muito maior. Tais situações têm um custo elevado para o tecido empresarial, tornando-se necessário ter em conta os vários fatores de risco que exigem uma abordagem específica.

Sendo altamente vulneráveis as situações psicossociais, o problema foi abordado por profissionais em diversas áreas (médicos, psicólogos, educadores, religiosos, fisioterapeutas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, sociólogos, antropólogos, assistentes sociais, advogados). Muitas vezes se sobrepõem os esforços feitos por instituições, profissionais e voluntários, incentivados por projetos generosos tem efeitos inesperados, como ele só chega a uma neutralização mútua e perda de eficácia devido à falta de uma ampla discussão sobre objetivos comuns e intervenções específicas.

 

    uces.jpg

 

Destinatários

 

O mestrado é destinado a graduados universitários das carreiras de pelo menos (4) quatro anos em disciplinas da saúde, humanidades, ciências sociais.

 

Perfil do Mestrando

 

O graduado terá uma formação sólida que lhe permitirá:

 

    • Empreender projetos em pesquisa e ensino sobre os problemas e patologias do desamparo em suas diversas áreas;
    • A realização de abordagens clínicas com um alto grau de especialização;
    • PIncidem sobre situações específicas onde os problemas e patologias do desamparo em suas múltiplas perspectivas e uma orientação interdisciplinar;
    • Operando como um consultor de estratégias de intervenção e abordagem;

 

  • Coordenar equipes de trabalho foco na prevenção e assistência no campo da vulnerabilidade psicossocial.

 

Metodologia

 

O método foi desenvolvido para facilitar os estudos intensivos para profissionais de fora ou dentro de nosso país e todos aqueles que ainda vivem na área metropolitana são opção favorável para a organização de suas atividades.

 

Requisitos para Graduação

 

As condições incluem avaliações parciais, cumprir o plano de estudos e ter a presença mínima de 75% de frequência em sala de aula.

 

Processo de Seleção

 

Os interessados devem dirigir e-mail ao IUNES, para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., aos cuidados do Dr. Paulo Lula Cerqueira Filho, expondo a razão do seu interesse no mestrado, anexando seu Currículo completo e atualizado para análise e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

 

Coordenação Acadêmica

 

A orientação no Brasil está a cargo da Dra. Sólia Maria de Castro Lobo - Promotora de Justiça - Doutoranda na UMSA e UBA.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Matrícula

 

Os candidatos aprovados no processo de seleção serão orientados a apresentar ao IUNES os seguintes documentos pessoais em fotocópias autenticadas em Cartório, junto com 4 fotografias 3×4, para efetivação da matrícula: Declaração de Aprovação no Processo de Seleção, emitida pelo IUNES; Diploma do Curso de graduação; Histórico Escolar; Cédula de identidade ou passaporte e Cartão de inscrição no CPF.

 

O mestrando poderá viajar e se hospedar por conta própria, havendo, todavia, pacote especial para passagem aérea e hospedagem em grupo em hotéis de médio porte em Buenos Aires, cujas orientações detalhadas estão disponíveis no IUNES, o que redunda em sensível economia no custo total da viagem.

 

Documentação necessária para inscrição

 

    • Fotocópia autenticada e com firma reconhecida do Diploma de Graduação;
    • Curriculum Vitae;
    • Fotocópia autenticada e com firma reconhecida do Histórico de Graduação;
    • Carta de apresentação dirigida ao Diretor de Pós-Graduação;

 

  • 3 fotos 3×4.

 

Investimento

 

Consultar o IUNES