Central de Atendimento:
0800 600 2439
LIGAÇÃO GRATUITA!
Fones:
(62) 3945-2439
(62) 3922-0485

 

 

 

Marketing UCES

Marketing UCES

Mestrado em Marketing

 Autorizado pelo Ministério da Educação, Resolução nº 467/03. Acreditado pela CONEAU, Resolução nº 440/01.

 

 Turmas Novas:

 15 a 30 de Janeiro de 2018

 

 

O Mestrado em Marketing Estratégico

Ofertado pela UCES, Universidade de Ciências Empresariais e Sociais da Argentina, em convênio com o IUNES – Instituto Unificado de Ensino Superior Latino Americano Ltda., é ministrado em Buenos Aires, com finalidade de formação de profissionais que atuem   e ocupem  posições  nas áreas gerenciais e de liderança,  em áreas que exijam atuação em âmbito do Marketing Estratégico. O progama de Mestrado na modalidade intensiva foi estruturado para atender às necessidades dos profissionais  brasileiros.


Programa



Nosso programa está projetado para o profissional obter o potencial extremo para maximizar o ganho pessoal através de ferramentas conceituais, adquirindo habilidades necessárias para liderar e gerir um negócio, seja qual for a origem, privada ou pública, para que se torne eficiente, produtivo e competitivo.

Por isso foi estruturado um plano de estudos que possibilita ao profissional adquirir:

• Visão estratégica integrada dos fenômenos envolvidos na gestão empresarial atual;

• Enfoque internacional dos negócios;

• Percepção e compreensão das complexidades dinâmicas atuais e futuras;

• Flexibilidade de aprendizagem, revisando a validade dos paradigmas gerenciais incorporados;

• Prática no conhecimento aplicado;

• Elementos conceituais para poder gerenciar através dos atos;

• Técnicas e conhecimentos para executar uma melhoria continua no planejamento, na gestão e na implementação estratégica.


Objetivos



O programa se baseia na prática para a resolução de casos da realidade empresarial nacional e internacional, através de trabalhos em equipe onde profissionais de diversas disciplinas mediam pontos de vista, sendo uma experiência enriquecedora, sustentando por sua vez a aplicação do pensamento estratégico no marketing, na admissão e direção de negócios.


Resolução Criativa de Casos Reais



Mediante o desenvolvimento de trabalhos em equipes interdisciplinares, promove-se a análise e a discussão com a finalidade de agregar valor aos objetivos e às organizações. Esta metodologia supera o método de casos ideais, que apresentam limitações como a ausência de fundamentos, dando margem para a criatividade e a inovação.


Simuladores de Negócios



Os simuladores de negócios recriam as situações, complexidades e precisões de operar com uma visão dinâmica e estratégica no mercado real.

 

    uces.jpg


Tese



Os estudos se consolidam no mestrado através da Tese, que possui uma aplicação real e direta em uma determinada empresa, não somente demonstrando os conhecimentos do mestrando, mas efetuando uma contribuição concreta da Universidade e do Mestrado para a empresa escolhida.


Destinatários



O programa está dirigido a profissionais, graduados universitários de carreira de ao menos 4 anos de duração. Embora não exclusivo, o curso é destinado preferentemente a profissionais que comprovem antecedentes profissionais nas áreas de marketing ou administração.

No caso de graduados de outros cursos não diretamente afins a área de administração e que não comprovem experiência profissional, a direção avaliará a pertinência de um plano de nivelação através de uma entrevista de admissão. O projeto será objeto de seguimento através das atividades tutoriais previstas no plano de estudos.


Modalidade do Curso e Horário



O Mestrado tem uma carga de 540 horas divididas em 4 módulos quinzenais, que acontecem de 6 em 6 meses. O curso é, portanto, presencial, com uma frequência quinzenal, de segunda-feira a sexta-feira de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h, sendo ministrado na sede da UCES em Buenos Aires.

Ao final do curso o aluno tem 2 anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente para apresentação e defesa perante banca em época oportuna.


Requesitos para Aprovação



As condições para aprovação incluem as avaliações parciais/finais das disciplinas do plano de estudos, os 75% de assistência nas aulas presenciais previstas, a acreditação das horas de tutoria e a apresentação e defesa da Tese Final, de acordo com o estabelecido na Resolução Reitoral.


Conteúdo Programático



Primeiro semestre


• Economia

•  Administração Financeira e Formulação e Evolução de projetos de investimento

• Atividade presencial de formação de caráter opcional

• Administração Estratégica

• Atividade presencial de formação de caráter opcional

• Epistemologia e Metodologia da Investigação científica

• Disciplinas opcionais

• Qualidade

• Recursos Humanos

 

Segundo semestre


• Marketing Estratégico

• Marketing Operacional

• Workshop sobre Marketing de Varejo

• Trade Marketing, Promoção e Merchandising

• Marketing Relacional

• Atividade presencial de formação de caráter opcional

• Disciplinas opcionais

• Métodos quantitativos aplicados aos negócios

• Criatividade e Inovação aplicada a organizações

 

Terceiro semestre


• Marketing de Consumo de Massa

• Política de preços e negócios

• Direção Comercial

• Investigação de Mercado e Comportamento do Consumidor

• Atividade presencial de formação de caráter opcional

• Disciplinas Opcionais

• Gerenciamento Estratégico de Custos

• Direção de Empresas

• Avaliação de Empresa

• Coaching

 

Quarto semestre


• Seminário de oficina de marketing de serviços

•  Marketing Regional e Internacional

• Novas Teorias de Marketing

• Simulação e plano de negócios

• Negociação

• Oficina de procura e inserção no trabalho

• Atividade presencial de formação de caráter opcional

• Seminário de integração em Marketing Estratégico

• Disciplinas opcionais

• Tecnologia da Informação

• Logística

 

Tutoriais



Tarefas de Formação e Investigação
Trabalho de Acreditação Final - Tese


Título Outorgado



Mestre em Marketing Estratégico

 

Processo de Seleção

 

Os interessados devem dirigir e-mail ao IUNES, para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., aos cuidados do Dr. Paulo Lula Cerqueira Filho, expondo a razão do seu interesse no mestrado, anexando seu Currículo completo e atualizado para análise e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.



Coordenação Acadêmica



A orientação no Brasil está a cargo da Dra. Sólia Maria de Castro Lobo - Promotora de Justiça - Doutoranda na UMSA e UBA. 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Documentação Necessária
 

Fotocópia do título de graduação de frente e verso, legalizado pelo Ministério da Educação, devidamente chancelado pelo Ministério das Relações Exteriores do país de origem;

Histórico de disciplinas;

Foto 4 x 4 digitalizada;

Curriculum vitae;

Fotocópias do RG civil ou passaporte.


Direção Acadêmica



Dr. Rúben Rico 

PHD Em Marketing pela Pacific Western University, Los Angeles.
Mestre em Bussiness Administration, Pacific Western University, Los Angeles - EUA.
Doutor em Ciências Econômicas, Orientação e Administração - UBA.


Corpo Docente



O corpo docente da UCES é integrado por professores com ampla experiência profissional, consultores em negócios e investigadores, todos com sólida formação acadêmica e plenamente comprometidos com a busca da excelência.


Reconhecimento do título perante as instituições brasileiras


O diploma de mestre emitido pela UCES tem, no Brasil, a mesma validade de qualquer diploma oriundo das mais conceituadas universidades do estrangeiro. Todavia, estando a Argentina inserida, evidentemente, no âmbito do Mercosul, uma vez que o curso é regularmente reconhecido pelo governo Argentino – Parecer CONEAU n° 440/01, o graduado que se qualificar para o curso e concluí-lo com sucesso receberá o diploma de Mestre em Marketing Estratégico, que no território brasileiro está regulado nos termos do Decreto nº 5.518, de 23 de agosto de 2005, do presidente República Federativa do Brasil, que ratificou e fez incorporar ao ordenamento jurídico nacional o Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o exercício de atividades acadêmicas nos Estados partes do MERCOSUL e prevê a admissão dos títulos de Mestre e Doutor perante as instituições de ensino brasileiras que possuam curso de pós-graduação avaliado e reconhecido pela CAPES.

 

Investimento

 

Consultar o IUNES