Central de Atendimento:
0800 600 2439
LIGAÇÃO GRATUITA!
Fones:
(62) 3945-2439
(62) 3922-0485

 

 

 

IUNES - Instituto Unificado do Ensino Superior

Educação - UNR

Mestrado em Educação 

 

 Turmas Novas:

 

 11 a 22 de Janeiro de 2016
 

 

Este Mestrado, operacionalizado pelo Instituto IUNES, é realizado por meio de convênio com a Universidad Nacional de Rosario - UNR, sediada Cidade de Rosario, Provincia de Santa Fe, ARG.

 

Fundamentos

 

O Mestre em Educação Universitária visa aprofundar e investigação dos problemas das práticas de ensino, assim como práticas específicas e complexas situações na sala de aula, institucional, gestão, em macro-educacional e macro-sociais, e incidiu sobre os problemas cotidianos da prática de ensino em cada área temática.

A formação proposta pelo Mestrado em Educação reconhece, em primeiro lugar, as culturas disciplinares de cada área de conhecimento, ou seja, conhecimentos, práticas, crenças, hábitos específicos e representações de áreas científicas que os professores desempenham no ensino. A reflexão sobre a prática docente, em função da análise de "regimes de práticas" de professores, se constitui um dos eixos estruturantes do Mestre.

Isto torna-se o ponto de partida nos seminários ministrados no Masters e, em particular, Tese de Workshops, onde o mestre vai avançar em sua investigação dos problemas escolhidos pela sua tese.

 

Objetivos

 

A carreira de mestre tem como objetivo capacitar para pesquisa e desenvolvimento de conhecimento no campo da educação, através das contribuições dos projetos de tese.

Contribui para a geração de novos conhecimentos e propostas na área da educação para a formação de habilidades inovadoras.

Propõe renovação e reflexão da prática docente.

Representa um espaço de produção cuja finalidade é aprofundar os conhecimentos teóricos, práticos e metodológicos. A oficia de tese acompanhará o cursando no desenvolvimento completo da interdisciplinaridade.

 

465x282 a1511d3e181c0e99e284517886abfd0d

 

 

Programa

 

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Humanas e Artes da Universidade Nacional de Rosario-UNR fornece aos candidatos formação de professores e competências de gestão. O curso será ministrado na modalidade intensiva com uma carga horária de 360 horas, concentrado nos meses de janeiro e julho, dividido em quatro módulos de 12 dias consecutivos cada período. Em cada módulo, as aulas se realizarão de segunda-feira aos sábados.

 

Perfil do Graduado

 

O Mestrado assegura que os profissionais aprendam habilidades que lhes permitam:

. Sólida formação teórico-metodológica adequada para a reflexão e a investigação acadêmica e a investigação social.

. Capacidade para analisar e avaliar processos educativos de acordo com sua fundamentação teórico-epistemológica e sua implementação institucional.

. Utilização de tecnologia para elaborar e gerir programas institucionais de inovação pedagógica.

. Desenvolvimento de projetos unidisciplinares ou interdisciplinares de produção teórica e empírica no campo educativo.

. Implementação de atividades especializadas em niveis de planejamento, administração, gestão e condução pedagógica em diferentes contextos institucionais.

 

Público Alvo

 

Destina-se a graduados ou licenciados em carreiras, próprias do campo educativo ou à aqueles que desempenhem funções na mesma área profissional.

  

Titulação

 

Mestre em Educação Universitária.

 

Plano de Estudos  

 

Primer Año
Primer Cuatrimestre
-Educación, Filosofía y Epistemología.
-Teorías Pedagógicas Contemporáneas.
-Psicosociología del Aprendizaje.

Segundo Cuatrimestre
-Metodología de la Investigación Educativa.
-Curriculum: teoría, diseños, evaluación.
-Sistema de Educación en la Argentina. La Universidad.
-Seminario Electivo I.
-Taller de Investigación I

Segundo Año

Primer cuatrimestre
-Didáctica: modelos de organización y desarrollo en la enseñanza universitaria.
-Evaluación de la enseñanza y del aprendizaje.
-Comunicación grupal en la enseñanza universitaria.
-Seminario Electivo II.
-Taller de Investigación II.

 

Segundo Cuatrimestre
-Políticas educativas en educación superior.
-Universidad y evaluación institucional.-Taller de Investigación I
-Taller de Investigación III.
-Idioma.
-Tesis.

Director
Fernando Avendaño

  

Corpo Docente

 

O quadro de docentes pertence à Universidad Nacional de Rosario é composto por profissionais habilitados a ministrar o conteúdo proposto no programa.

 

Coordenação Acadêmica

 

Prof. Dra. Sólia Maria de Castro Lôbo – Doutoranda em Direto Penal (Universidad de Buenos Aires – UBA), Especialista em Direito Penal e Criminologia (UFG), Especialista em Direito Ambiental (Escola Superior do MPGO) e Promotora de Justiça do Estado de Goiás.

 

Processo de Seleção

 

Os interessados devem dirigir e-mail ao IUNES, para o endereço  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , aos cuidados do Dr. Paulo Lula Cerqueira Filho, expondo a razão do seu interesse no mestrado, anexando seu Currículo completo para análise e informando disponibilidade para entrevista, que podera ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada. 

 

Matrícula
 
·      Currículum vitae completo;
·      Formulário Acadêmico preenchido;
·      Carta de Intenção direcionada à UCES;
·      4 fotos 3x4 (recentes e coloridas);
·      2 Fotocópias do cartão ou comprovante de inscrição no CPF;
·      2 Fotocópias da Carteira de Identidade ou Passaporte;
·      2 Fotocópias do Diploma de Graduação, com firma reconhecida do Reitor, Diretor ou qualquer outro responsável que o assina;
·      2 Fotocópias do Histórico Escolar com firma reconhecida do Reitor, Diretor ou qualquer outro responsável que o assina;
·      2 vias do contrato de prestação de serviços devidadmente assinados e  com firma reconhecida do candidato. 

*Todas as documentações devem estar autenticadas, com exceção da I. e II.;
**As documentações devem estar em papel A4 e individualmente;
*** O reconhecimento de firma do Reitor, Diretor ou qualquer outro responsável que o assina, faz-se necessário para realizar a chancela no Ministério das Relações Exteriores – MRE (docs. VII. e VIII.).

 

Investimentos e Dúvidas

 

Entrar em contato com o Instituto IUNES.