Central de Atendimento:
0800 600 2439
LIGAÇÃO GRATUITA!
Fones:
(62) 3945-2439
(62) 3922-0485

 

 

 

Conheça o IUNES

Sobre o IUNES

O IUNES - INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO SUPERIOR LATINO AMERICANO, tem por objetivo principal o trabalho contínuo para fortalecimento dos laços criados através de diferentes tratados com Universidades estrangeiras que priorizam a qualidade educativa. Tem por finalidade primordial a integração cultural dos Países da América do Sul, preconizada pelos Países integrantes do grupo MERCOSUL, que visa disseminar o conhecimento, discutir tendências e práticas, propondo alternativas para questões da educação atual, com fim fundamental no processo de qualificação dos indivíduos para a produção e tecnologias adequadas ao nível de competitividade internacional.
 
 
Objetivos Primordiais: 
 
 
· Brindar assessoramento administrativo aos alunos – docentes e investigadores que desejam participar de programas de intercâmbio acadêmicos nas Universidades do Exterior.
 
· Atuar como nexo entre a as Universidades do Mercosul e nas diferentes Universidades Brasileiras, mediante assinatura de Convênio de Cooperação e Intercâmbio Acadêmico que enriquecem a vida educativa. 
 
· Realizar planejamento e programação das diferentes atividades que podem redundar nos mesmos, otimizando desta forma as relações entre a Universidade conveniada com a Empresa IUNES - Instituto Unificado de Ensino Superior Latino Americano,  para esta finalidade. 
 
· Estabelecer vínculos com missão representativa de governos estrangeiros e organizações internacionais e instituições nacionais para o fortalecimento desta política de intercâmbio e crescimento educacional entre os Países integrantes do MERCOSUL. 
 
· Apoiar e promover o intercâmbio tanto de estudantes de posgrado, para participar ativamente da realidade Universitária de outras localidades. Favorecer a investigação entre as Universidades conveniadas e como consequência a inclusão dos investigadores em ambas realidades acadêmicas. 
 
· Promover o intercambio com instituições nacionais e extrangeiras, tanto de estudantes - docentes e de seus investigadores. 
 
· Canalizar a cooperação internacional destinado ao fortalecimento do intercambio, nos campos acadêmicos, econômicos, social, cultural e de investigação. 
 
· Promover políticas de relações internacionais para o crescimento de novos vínculos, integrando Redes Universitárias Brasileiras e assim otimizar os resultados da cooperação internacional. 
 
· Fomentar o intercambio e a integração social e cultural da comunidade de docentes e investigadores com seus pares internacionais a fim de contribuir em sua formação integral. 
 
· Propiciará o planejamento a (assistência direta) aos estudantes, para que desde o momento em que tenham escolhido a Universidade como casa de estudos para sua formação no estrangeiro, tenham apoio local necessário (assessoramento e acompanhamento), orientação total para sua viagem desde hospedagem ao traslado, inclusive fornecendo orientações turísticas para o ingressante), para que o intercâmbio resulte realmente proveitoso.