Central de Atendimento:
0800 600 2439
LIGAÇÃO GRATUITA!
Fones:
(62) 3945-2439
(62) 3922-0485

 

 

 

Gestão em Educação UCES

Gestão em Educação UCES

 

Mestrado em Gestão em Educação

 

 Turmas Novas:

 15 a 30 de Janeiro de 2018

 

 Processo seletivo através de analise curricular.

Pré-requisito: graduação de no mínimo 4 anos

Envie seu currículo para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 Título

 

Mestrado em Gestão do Ensino Superior

 

 Fundamentos

 

A Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES)   com mais de dez anos, com a aprovação do Ministério da Educação Especialização ditado na Universidade de Ensino com orientação Negócios e Ciências Sociais (Resolução 2065/98), juntamente com o acreditações para CONEAU obtidos em 2000 (Resolução 271/00) e de 2007 (Resolução 373/07).Isso depende área da carreira da Educação e Secretaria de Pós-Graduação tem desde trabalhou em conjunto com a área de Treinamento. “Os professores de contribuir para a formação de um pedagógico significativo número de professores da universidade e de outras instituições ensino superior no país, contribuindo para a garantia de qualidade acadêmica”.

 

A formação de recursos profissionais para o sistema de ensino é um elemento-chave na agenda política atual e foi nesta linha, o projeto foi proposto Mestrado, promove a ideia de  inovação na gestão profissional e ensino universitário, com particular ênfase para o relacionamento com a sociedade e o meio ambiente produtiva. Além disso, a assunção de maiores responsabilidades na gestão acadêmica e administrativa, financiamento e apoio para todos os grupos  interesse relacionados com a comunidade acadêmica, estão a promover alterações importantes que requerem novos espaços troca destacando pluralismo teórico e inclusão de perspectivas análise multidisciplinar, pilares do projeto apresentado.

 

A partir desta perspectiva, a complexidade do mundo contemporâneo e sua prontamente fazer mutação contínua que a formação de pós-graduação constitui uma parte essencial, tanto do ambiente universitário como desenvolvimento e evolução da sociedade como um todo.

 

Objetivos

 

• Formar profissionais na gestão de diversos campos disciplinares ensino superior, promovendo a prática reflexiva, a pesquisa e responsabilidade social.

 

• Compreender as principais abordagens teóricas e políticas que caracterizam ensino superior para a análise diferencial em gestão.

 

• Promover o desenvolvimento de estratégias e metodologias transformadoras dadas os novos espaços de convergência no ensino superior apontar para o desenvolvimento curricular inovadora, a colaboração entre agências e mobilidade em toda a comunidade acadêmica.

 

• Promover a compreensão das questões e desafios que forma diferentes mecanismos de garantia de qualidade acadêmica.

 

• Facilitar o acesso e uso de novas tecnologias na gestão aplicada a organizações de ensino superior.

 

• Contribuir para a distinção das melhores práticas que facilitem a análise.

 

• Comparação entre as instituições de ensino superior, os países e regiões.

 

• Promover o desenvolvimento da pesquisa em educação em questões relevantes para a Gestão do Ensino Superior.DestinatáriosGraduados com diploma de bacharel em carreiras com formação de 04 anos de duração na área educacional ou área social. Se o candidato não tem formação ou de pós-graduação na área de educação, que irá indicar uma estratégia de nivelamento específico pré-concluída. Além disso, o candidato deve ter formação acadêmica e profissional relacionados ao tema do curso.

 

Perfil para Ingresso

 

Espera-se que os formandos do Mestrado em Gestão da Educação Superior.

 

• Reconhecer e refletir sobre as diferentes variáveis ​​(social, econômico, histórico, político) que fazem parte da complexidade da ensino superior em diferentes sistemas educativos.

 

• Ter capacidade crítica para resolver o problema do financiamento ensino superior de vários grupos de interesse envolvido.

 

• Gerar estratégias de intervenção destinadas a assegurar o inovação na área de liderança acadêmica e administrativa da faculdades.

 

• Identificar as tendências prevalecentes no debate político nível educacional e gestão educacional.

 

• Integrar o conhecimento de contribuir para o desenvolvimento de mecanismos segurança interna e externa da qualidade acadêmica.

 

• Ter conhecimento metodológico permitir que parte da equipes multidisciplinares de investigação no domínio da gestão no ensino superior.

 

• Desenvolver a prática reflexiva para promover uma liderança responsável para o meio ambiente, melhorando a carreira organizacional e pessoal.

 

Modalidade do Curso

 

O Mestrado tem uma carga de 560 horas obrigatórias (400 teoria e 160 práticas) divididas em quatro módulos quinzenais, que acontecem de seis em seis meses. E 190 horas dedicadas a elaboração da tese. O curso é, portanto, presencial, com uma frequência quinzenal, de segunda-feira a sexta-feira de 08h30min às 19h (com intervalo para o almoço) e sábado de 08h às 13h, sendo ministrado na sede da UCES, em Buenos Aires. Ao final do curso o aluno tem dois anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente, para defesa perante banca em época oportuna.

 

uces.jpg

 

Requisitos para Conclusão

 

Para obter o título de Mestre em Gestão de Ensino Superior, o Os alunos devem completar os seguintes requisitos:

 

• Aprovação de atividades curriculares que integram o currículo.• Participação em 75% dos cursos e seminários e conferências.

 

• Aprovação de uma tese.

 

Conteúdo Programático

 

O Plano de estudos  é caracterizado por uma estrutura modular semi estruturada sem correlação.  Os módulos são independente um outro. A Integração multidisciplinar pretendia se realizará a através de reflexão teórica, interpretação casuística resolução de problemas, e participação em vários eventos acadêmicos.Complementar característica de atividade curricular do Mestrado, com promover a participação contínua dos alunos em seminários, conferências e seminários relacionados com  à área do Ensino Superior.

 

O Plano de estudo se divide em duas partes:

 

Ciclo-Geral: São seis seminários centrais configura o principio do ponto de partida para a reflexão crítica dos problemas que afetam a  Gestão do Ensino Superior.

 

Ciclos-específicos: Propomos, em princípio, doze  seminários que complementam a análise diferenciada em relação à intervenção necessária Gestão do Ensino Superior e profissionalização acadêmica do que os alunos vão escolher sete. Deve notar-se que esta lista de seminários pode ser prorrogada dependendo das necessidades dos alunos, projetos de tese em curso de investigação a ser realizada, etc.

 

Teórico-prácticas del Ciclo General:  

 

•  Tendencias En Educación Superior Comparadas 

•  Gestión De La Educación Superior 

•  Economía Y Financiamiento De La Educación Superior   

•  Política Y Legislación De La Educación Superior Argentina 

•  Aseguramiento Interno Y Externo De La Calidad 

•  Investigación Educativa  

 

Seminarios del Ciclo Específico: 

 

•  Convergencia E Internacionalización En La Educación Superior 

•  Universidad, Sociedad Y Empresa 

•  Gestión Y Análisis De Políticas Públicas 

•  Gestión De Los Sistemas De Información 

•  Responsabilidad Social Y Gestión De La Extensión Universitaria 

•  Elaboración De Indicadores De Calidad Para La Gestión De La Educacion Superior 

 

Seminários para a profundamento

TeseTutoriais

Trabalho Final

Académicos Comité

Académico:

José Fliguer

Juan Carlos Gomez Barinaga

Juan Carlos Del BelloJuan Carlos

PuglieseEnrique Costa Lieste

Ricardo Maliandi

Enrique Martinez Larrechea

 

Professores:

 

Mabel Dávila, Enrique Costa Lieste, Maria Echart, Marcela Imperiale, Joseph Fliguer, Tovillas Pablo Hernan Trebino, Juan Carlos Gomez Barinaga, Ruth Vieytes, Cristina Otegui, Daniel Toribio, Jorge Flores, Analia Di Tommaso, Marcela Martinez Vivot, Kagel Marta Beatriz Checchia, Viviana Mancovsky, Viviana Dopchiz, Graciela Gonzalez, Eduardo Balbi, Gabriela Iglesias, Viviana Estienne.

 

Investimento

 

Consulte o IUNES