Central de Atendimento:
0800 600 2439
LIGAÇÃO GRATUITA!
Fones:
(62) 3945-2439
(62) 3922-0485

 

 

 

Estudo do Gênero UCES

Estudo do Gênero UCES

gebner.jpg

 

Pós Doutorado em Estudo do Gênero


O departamento de pós- graduação da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES) de Buenos Aires através do IUNES – Instituto Unificado de Ensino Superior Latino Americano convoca aos interessados, a realizar a inscrição em seu programa de Pós-Doutorado em Estudos de Gênero.

Este programa oferece uma alternativa em nível superior para quem possui doutorado na grande área de Ciências Humanas e Sociais.

Seu objetivo é fornecer o foco interdisciplinar dos Estudos de Gênero às investigações e projetos em processo. Também se propõe a superar o isolamento entre disciplinas e incentivar o intercâmbio e a produção multidisciplinar neste campo de conhecimento.

Está dirigido a doutores (as) que estejam realizando estudos e investigações com perspectiva de Gênero.

Este programa possui uma duração de 2 semestres, realizados nos meses de Janeiro e Julho.

O programa oferecerá seminários, assessoramento e tutorias a cargo de destaques especialistas da Argentina e de centros acadêmicos estrangeiros. Também estão previstas reuniões periódicas de intercâmbio entre os (as) investigadores (as) participantes deste programa na sede da Universidade de Ciências Jurídicas e Sociais (UCES), em Buenos Aires em convenio com o IUNES.

As atividades próprias do Programa de Pós-Doutorado configuram uma classificação de desenvolvimento em:

Investigação;

Publicações científicas;

Elaboração de documentos;

Conferências Públicas;

Assessoria a tesistas de pós-graduação;

Participação nas jornadas de investigadores do Departamento de Investigação da UCES/IUNES;

Participação nas atividades do Programa de Estudos de Gênero e Subjetividade da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais – UCES.

O (A) candidato (a) de pós-doutorado poderá propor em seu plano de atividades opções não incluídas no listado que serão consideradas ad referendum do comitê Acadêmico.

O conjunto de atividades proposto por cada pós-doutorando (a) em seu plano deverá ser avaliado pelo Comitê Acadêmico para concessão dos créditos para obtenção a certificação do programa.

 

 uces.jpg



Comitê Acadêmico


Presidenta: Dra. Eva Giberti (UNR)

Dra. Diana Maffia (UBA)

Dra. Dora Barrancos (UBA)

Dr. David Maldavsky (UCES)

Dra. María Lucero Jiménes Guzmán (UNAM)


Requisitos de Ingresso ao Programa de Pós-Doutorado em Estudos do Gênero


Possuir título de Doutor (a). Apresentar original do mesmo ou cópia autenticada;

Apresentar Currículo;

Apresentar uma Ficha de Inscrição fornecida pela IUNES, devidamente preenchida. Comprovar experiência em investigação em áreas vinculadas ao programa de estudos;

Apresentar uma carta de recomendação emitida por um (a) professor (a) de reconhecido prestígio acadêmico na área;

Apresentar o projeto de investigação que desenvolverá, incluindo as metas e os produtos finais que obter como resultado da trajetória pós-doutoral;

Apresentar o programa de trabalho a desenvolver durante sua trajetória, com um cronograma;

Aprovação da solicitação de ingresso por parte do Comitê Acadêmico do Programa Pós-Doutorado em Estudos de Gênero UCES/IUNES.


Requesitos de Permanência


Relatório semestral aprovado pelo (a) conselheiro (a) e pela Diretora do Programa de Pós-Doutorado em Estudos de Gênero;

Assistir a atividades de formação, investigação e intercâmbio presenciais de investigadores ao longo do programa;

Assistir a reuniões de assessoria com um conselheiro (a) de reconhecida qualidade acadêmica que contribua para o desenvolvimento de sua trajetória de pós-doutorando.


Requesitos para obtenção do certificado



Aprovação, por parte da Diretora do Programa de Pós-Doutorado em Estudos de Gêneros com um relatório final de atividades, previamente aprovado pelo (a) conselheiro (a) da pesquisa de pós-doutorado.

Ponderação das atividades realizadas com uma quantidade não inferior a 25 créditos acadêmicos; Apresentação de um artigo como resultado de sua proposta de investigação, que deverá ser aprovado pelo (a) assessor (a) da trajetória de pós-doutorado e pela diretora do Programa de Pós-doutorado em Estudos de Gênero.


Cronogama



Após a inscrição junto ao IUNES no Programa de pós-doutorado, turma 2011 Entrevista com a Diretora de Programa, Dra. Mabel Burin e Secretário Acadêmico de Pós-graduação, Lic. José Fliguer. Seleção dos candidatos (as) ao Programa de Pós-doutorado em Estudos de Gênero. Reunião de apresentação de candidatos para Pós-Doutorado em Estudos de Gênero. Participação em seminários, cursos e consultorias. Atividades presenciais, que serão realizadas na sede da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES). Buenos Aires.

Desenvolvimento do progresso do trabalho de pesquisa de pós-doutorado. Intercâmbio e aconselhamento com o (as) professores (as) em sala de aula e/ou on line. Apresentação do relatório de andamento dos trabalhos de pós-doutorado presenciais e/ou on line.

Preparação do trabalho final: artigo a ser publicado na Revista Científica – da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES) de Buenos Aires.

Seminário de apresentação e discussão de trabalhos de pós-doutorado. Atividade presencial, se realizará na sede da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES). Buenos Aires.