Central de Atendimento:
0800 600 2439
LIGAÇÃO GRATUITA!
Fones:
(62) 3945-2439
(62) 3922-0485

 

 

 

Educação UDE

 

Mestrado em Educação no Uruguai

 

UDE – UNIVERSIDAD DE LA EMPRESA

Acreditado pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura do Uruguai

 

 Turmas Novas: 

 

08 a 20 de Janeiro de 2018.

 
 

Este Mestrado, operacionalizado pelo Instituto IUNES, é realizado por meio de convênio com a Universidad de de La Empresa – UDE, sediada em Montevideo, Uruguai.

 

Fundamentos

 

Os desafios do sistema educacional exige respostas do sistema de pós-graduação, que terá de enfrentar no futuro próximo (que, na verdade, já enfrenta) são questões de equidade e problemas de relevância e qualidade da educação fortemente relacionado. Pensar em estratégias para superar essas dificuldades graves, isso implica a necessidade de arranjos institucionais e acadêmicos que fortalecem a formação de professores, tanto inicial e contínua e, especificamente, irá fornecer áreas onde a análise e de alto nível de pesquisa possível.

 

Para garantir uma boa formação é necessária para conceber a educação científica como parte da investigação de sistemas, desenvolvimento e inovação e permitir a ligação entre a educação nos níveis micro e meso-sistêmicas e processo de ponta de criação de conhecimento.

 

El rol del sistema de postgrados resulta clave a la hora de asumir la formación de alto nivel de formadores de formadores y de asegurar investigación científica original, además de procesos formativos de calidad.

 

O papel do sistema de pós-graduação é a chave quando se toma a formação avançada de formadores e assegurar a pesquisa científica original, bem como processos de formação de qualidade.

  

Objetivos

 

O Programa de Formação Avançada em Educação se proproe contribuir para a excelência educacional, através das funções da universitárias de formação de recursos humanos de alto nível, de investigação e geração de conhecimento, em consonância com os estandares académicos, científicos internacionais, de extenção e serviços à comunidade, através do apoio a instituições de ensino.

 

O Mestrado em Educação têm como objetivo geral é a formação de professores e profissionais da educação (incluindo os professores e profissionais em qualquer área do conhecimento que projeta a realização de investigação na área) como pesquisadores dos problemas complexos de desenvolvimento educacional, expansão das oportunidades de aprendizagem e superar problemas de acesso e inclusão, a equidade social e qualidade de ensino primário e secundário.

 

Se propõe com objetivo de contribuir com a formação de formadores, capazes de conduzir processos inicial e permanente de professores nas áreas de educação.

 

O principal objetivo do Mestrado em Educação é criar, promover e demonstrar o mais alto nível acadêmico e, portanto, a concorrência para compreender profundamente a evolução da área de conhecimento, acompanhada pela capacidade de produzir criação original de conhecimento através da investigação e seus resultados expressa em documentos, artigos, livros, projetos de pesquisa científica e formação de outros pesquisadores.

 

Metodologia

 

Ao longo do programa, o método de ensino é teórico e prático, e produção e solução geral problema é enfatizada. Os participantes recebem elementos críticos e diretrizes para a conformidade com os requisitos do programa. A UDE fornece aos alunos os meios necessários para o programa de desenvolvimento adequado e oportunidades para o desenvolvimento de estudos de campo e de caso.

 
 
Modalidade Intensiva
 

A parte presencial do curso possui a duração de 2 anos, divididos em quatro módulos realizados nos meses de janeiro e julho, com a carga horária de 450 horas presenciais. Os três primeiros módulos terão duas semanas de duração cada um, sendo que o último módulo terá duração de três semanas:

  

·  Após a conclusão dos módulos, serão até mais 2 anos para elaboração e defesa da dissertação;

 

·  Poderá a defesa da tese ser em português;

 

·  As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira em horário integral e aos sábados, se houver, em horários a confirmar.

 

Requisitos para Ingresso

 

Para ser admitido no Mestrado o aluno deve reunir os seguintes requisitos:

 

·  Possuir título universitário de graduação com 2700 horas ou com quatro anos de duração. Também poderão participar do processo de inscrição graduados de carreiras de três anos com 2700 horas.
 
  
Público Alvo
 

O Mestrado é destinado a profissionais de qualquer especialidade, cujas necessidades e interesses requerem esta formação. Graduados de carreiras com 2700 horas ou quatro anos de duração ou graduados de carreiras de três anos de duração com 2700 horas.

 

Titulação

 

Mestre em Educação.

 

Coordenação Acadêmica no Brasil

 

A orientação no Brasil está a cargo da Dra. Sólia Maria de Castro, Doutoranda em Direto Penal (Universidad de Buenos Aires – UBA), Especialista em Direito Penal e Criminologia (UFG), Especialista em Direito Ambiental (Escola Superior do MPGO) e Promotora de Justiça do Estado de Goiás.

 

Matrícula

 

Documentos necessários para inscrição:
 
(I) Currículo completo, e ficha UDE preenchida.
 
(II) Carta do candidato à UDE, expondo a razão do seu interesse no curso e solicitando sua admissão no programa de Mestrado;
 
(III) 4 fotos 4×4 (coloridas e recentes);
 
(IV) 3 vias do contrato de prestação de serviços devidamente preenchidas e assinadas.
 
(V) 2 Fotocópias da carteira de identidade e cartão de inscrição no CPF autenticados;
 
(VI) 2 Fotocópias da certidão de casamento autenticada em cartório para os casos de constar nome de solteiro (a) no diploma e no histórico de graduação;
 
(VII) 2 Cópias do Diploma de graduação autenticadas em cartório;
 
(VIII) 2 Cópias do Histórico de graduação autenticadas em cartório;
 
(IX) 2 cópias autenticadas do passaporte.

 

Corpo Docente 

 

O programa do Mestrado em Educação está integrado por um qualificado grupo de profissionais, especialistas reconhecidos em suas respectivas áreas, que expressam um nível de excelência acadêmica com um alto nível profissional demonstrado pelo exercício ativo de cargos diretivos  e pela experiência prática na área das especialidades que caracterizam o programa. O quadro de docentes nacionais se complementa com docentes internacionais. 

 

 Plano de Estudos

 

plano-de-estudos-mestrado-em-educacao-iesla


Local das Aulas

 

UDE – Universidad de la Empresa – Sede Centro

 

Dir: Soriano 959, Montevidéu (Uruguay)

 

 

 Investimentos e Dúvidas

 

Entrar em contato com o Instituto IUNES.