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Comunicação UCES

Comunicação UCES

 

 

Mestrado em Comunicação Institucional

 

Turmas Novas:
  
15 a 30 de Janeiro de 2018
 

 Este Mestrado, operacionalizado pelo Instituto IUNES, é realizado por meio de convênio com a Univerdidad de Ciencias Empresariales e Sociales – UCES, sediada em Buenos Aires, ARG.

 

Fundamentos

 

Atualmente, a comunicação estratégica na gestão das organizações, sejam, estas, comerciais, governamentais ou sociedade civil, é importantíssima e indispensável. 

Isto se procede a partir do entendimento de que a sustentabilidade e solidez de uma organização não reside, tão somente, em seus atos tangíveis, senão no valor transparecido aos seus distintos públicos por suas marcas, sua reputação e pela percepção de uma responsabilidade participativa na sociedade em que pertencem.

Neste contexto, a gestão profissional da comunição institucional se transforma em uma ferramenta estratégica e seus atores são agentes protagônicos da transformação.

 

Objetivos

 

O Mestrado em Direção de Comunicação Institucional possui o objetivo de formar profissionais que possam gerir e elaborar, com a mais alta qualidade, a partir do fluxo de informações da organização e segundo os objetivos e princípios estabelecidos pela estruturação empresarial da mesma, planos e meios funcionais relacionados a comunicação, com o intutito de alcançar o posicionamento estratégico desejado. 

 

Programa

 

Voltado ao aperfeiçoamento das capacidades analíticas dos métodos teórico-práticos utilizados na Comunicação. Está estruturado em estudos de caso e em discussões em grupo, possibilitando a troca de experiências entre os participantes, para que a partir disso as estratégias possam ser aplicadas no cotidiano profissional. O curso tem carga horária de 540 horas, que são distribuídas em 4 módulos quinzenais, ministrados semestralmente (Janeiro e Julho).

 

Perfil do Graduado

 

O Mestrado assegura que os profissionais aprendam habilidades que lhes permitam:

 

  - Atuar em instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, colaborando com sua direção de planejamento estratégico das atividades a partir da definição de seu objetivo de posicionamento;

- Determinar objetivos, concepções e análises de estratégias, para o planejamento e desenvolvimento de planos de ações voltados a comunicação institucional, com a finalidade de contrução, modificação ou consolidação da imagem e relação com seus distintos públicos;
 
-   Salvaguardar a reputação da organização e contribuir para definir e cuidar de sua imagem em função da visão, missão e valores.
 
 -   Verificar tudo aquilo relacionado com a comunicação da Presidencia, Diretores em gerais e das demais áreas da organização, especialmente a de Recursos Humanos, Marketing, Qualidade, Operacional e de Sistemas,  pela sua relação com os conteúdos e processos de Comunicação Institucional.
 
-  Dominar as ferramentas estratégicas necessárias para a concepção do plano de imagem, desenvolvimento de cultura organizacional e da definição e planejamento da política de comunicação;
 
-   Aprimoramento na utilização de todas as técnicas e ferramentas de comunicações internas e         externas (jornais, publicidade, relações públicas, protocolo, Design Gráfico, Comunicação de Marketing, Branding e outros), integrando-as globalmente sob uma gestão total e conjunta de processos, com o intuito de potencializar a eficiência de toda a organização em termos de imagem e comunicação;
 
-   Controlar os efeitos da Comunição nos distintos grupos de interesses internos e externos da organização;
 
-  Supervisionar e elaborar todo tipo de investigações para planejamentos estratégicos de comunicação, levando em consideração seus seguimentos, medições e avaliações de resultados;
 
-   Preparar o Plano de Comunicação e Imagem e implementar as devidas estratégias para a construção, consolidação ou modificação da imagem e reputação da organização, dependendo de seu objetivo de posicionamento estratégico almejado;
 
-     Consultoria em Comunição e Imagem;
 
 -     Docência em Comunicação Institucional.

 

Público Alvo

 

Destina-se a graduados ou licenciados em Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo, Comunicação, Design Gráfico, Marketing e demais áreas afins, com carga horária mínima de 2400 horas.

 

Requisitos para Titulação

 

Para obtenção do título de Mestre, o candidato, deverá cumprir, no mínimo,  75% da carga horária total do curso e ser aprovado em todas as disciplinas designadas pelo plano de estudos e, ainda, no prazo de 2 anos, após o término dos módulos obrigatórios, elaborar e defender, perante Banca Examinadora, uma Tese sobre tema pertinente.

 

Titulação

 

Mestre em Comunicação Institucional.

 

Temas Abordados

 

MÓDULO I

MÓDULO II

MÓDULO III

MÓDULO IV

Gestão da Comunicação

Teorias e Problemáticas da Comunicação

Ofina de Tese

Planejamento da comunicação Institucional

Organizações, Mídia e a Sociedade

Comunicação, Políticas Públicas e Desenvolvimento

Construção  e Direção de Programas de Identidade

ONGs: Estudo de Imagem

Métodos Qualitativos em Comunicação Institucional

Cultura e Identidade da Organização

Comunicação de Imagem

Comunicação Publicitária

Métodos Quantitativos em Comunicação Institucional

Opinião Pública

Consultoria de Imagem

Comunicação Política

Oficina de Redação Empresarial

Mensuração da Comunicação Midiática

Gestão de Empresas

Comunicações de Crise

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Oficina de Consultoria

Atividades Presenciais de Formação de Caráter Optativo

 

Corpo Docente

 

O quadro de docentes pertence à Universidad de Ciencias Empresariales e Sociales – UCES e é composto por profissionais habilitados a ministrar o conteúdo proposto no programa.

 

Coordenação Acadêmica

 

Prof. Dra. Sólia Maria de Castro Lôbo – Doutoranda em Direto Penal (Universidad de Buenos Aires – UBA), Especialista em Direito Penal e Criminologia (UFG), Especialista em Direito Ambiental (Escola Superior do MPGO) e Promotora de Justiça do Estado de Goiás.

 

Processo de Seleção

 

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e encaminhar o currículo completo, para ser análisado pela Banca de Exame Curricular do Instituto IUNES. Faz-se necessário, também, expor as razões do seu interesse no mestrado e informar disponibilidade para eventual entrevista. 

 

Matrícula

 

·     Currículum vitae completo;
·     Formulário Acadêmico preenchido;
·     Carta de Intenção direcionada à UCES;
·     4 fotos 3x4 (recentes e coloridas);
·     2 Fotocópias do cartão ou comprovante de inscrição no CPF;
·     2 Fotocópias da Carteira de Identidade ou Passaporte;
·     2 Fotocópias do Diploma de Graduação, com firma reconhecida do Reitor, Diretor ou qualquer outro responsável que o assina;
·     2 Fotocópias do Histórico Escolar com firma reconhecida do Reitor, Diretor ou qualquer outro responsável que o assina;
·     2 vias do contrato de prestação de serviços devidadmente assinados e  com firma reconhecida do candidato.  

*Todas as documentações devem estar autenticadas, com exceção da I. e II.;

**As documentações devem estar em papel A4 e individualmente;

*** O reconhecimento de firma do Reitor, Diretor ou qualquer outro responsável que o assina, faz-se necessário para realizar a chancela no Ministério das Relações Exteriores – MRE (docs. VII. e VIII.).

 

Investimentos e Dúvidas

 

Entrar em contato com o Instituto IUNES.

 

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